Quarta-feira deve terminar com chuva na região

A quarta-feira (17) em Brusque deve seguir parecida com a terça-feira (16), com o sol aparecendo entre as nuvens. Porém, entre o final de tarde e a noite existe a chance de chuva, inclusive com raios em algumas localidades. A mínima registrada foi de 15 graus, enquanto que a máxima pode ultrapassar a marca dos 30 graus à tarde.

Segundo a Epagri/Ciram, uma frente fria está em rápido deslocamento por Santa Catarina, porém, ela vem seguida de uma área de alta pressão. As nuvens de chuva devem chegar ao Estado principalmente pelo Oeste, se alongando para as demais regiões, inclusive o Vale do Itajaí durante o dia.

Após a quarta-feira com temperaturas mais altas, a tendência para o restante de semana é de que os termômetros registrem índices menores. A mínima prevista para a quinta-feira (18) está na casa dos 11 graus, enquanto que a tendência aponta a mínima de 6 graus para o amanhecer de domingo (21).

Com relação aos índices de chuva, a Epagri/Ciram alerta para a probabilidade de grandes volumes entre quinta e sábado. Na quinta-feira a expectativa está para cerca de 25 mm de chuva, com a sexta-feira (19) tendo o pico de volume esperado em 45 mm.

Dúvidas ou Sugestões