Inadimplência está em queda

Parece que o brusquense tem se preocupado cada vez mais em manter o nome limpo na praça. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, em agosto houve uma queda de 20,29% no índice de inadimplência, em relação ao mesmo período do ano passado.

Na opinião de Gilberto Domingos, gerente operacional da CDL, esses dados revelam a  preocupação do lojista em relação à consulta ao SPC na hora da venda, já que houve um aumento nas consultas de 30,71% em relação ao mês de agosto de 2007.

"Os clientes antigos, ou os que tenham feito compras recentemente, terão o nome consultado no SPC", disse Gilberto. Já as consultas por telefone caíram 6%. "Com a facilidade da internet, as lojas podem fazer consultas, excluir ou incluir um cliente no SPC", explicou Gilberto.

Segundo estimativas, essa queda na inadimplência no comércio de Brusque deve persistir. Com a proximidade das compras de final de ano, pessoas que ainda estão com o nome no SPC devem regularizar a situação para que possam voltar a consumir sem transtornos. "Todo mundo faz sua comprinha de Natal. Por isso, querem estar com tudo em dia", registra Gilberto.

Dúvidas ou Sugestões