Para reviver as emoções de Perdidos no Espaço

Os apaixonados pela série Perdidos no Espaço terão chance de reviver as emoções de um dos maiores sucessos da televisão nos anos 1960 e 70. Parte de um projeto de reviver em livros sucessos como este de décadas atrás, o escritor Luis Saulo Adami lança esta semana em Brusque o primeiro volume da série, juntamente com o escritor Carlos Gomes. O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6), a partir das 19h30, no restaurante do Sesc.

O projeto tomou corpo em São José dos Pinhais (PR). A intenção era de se elaborar uma obra com recortes sobre grandes sucessos da TV, mas tudo em um título apenas, dividido em vários volumes. Foi então que surgiu a ideia de se ir mais a fundo e recuperar detalhes de cada um dos seriados. A começar por Perdidos no Espaço.

“É um grande apanhado da série, desde que Irwin Allen criou a série, passando pelo momento em que foi acusado de plágio, até a série em 1965, que permaneceu por mais de 80 episódios no ar até 1968”, conta Adami.

Apaixonado pelo seriado, o autor Carlos Roberto Gomes vive em Cubatão (SP). É um colecionador de tudo que envolve a história da série. Já teve, inclusive, contatos diretos com a equipe que produzia a série, ainda na década de 70. Na época não havia nada no país sobre o seriado, como revistas e brinquedos.

“Tínhamos as revistas Cruzeiro e Intervalo, onde saiam parcas coisas sobre o seriado. A partir dos anos 70 consegui contato com os atores, lojas e outras pessoas que já tinham contatos com a série e sobre materiais. Foi aí que comecei a me engajar no assunto”, conta ele.

A proposta de refazer obras que foram sucesso na TV através de seriados não para por aqui. Adami conta que um dos próximos trabalhos já está em fase de planejamento. Trata-se de rememorar o famoso seriado infanto-juvenil Xazan, Xerife e Cia, que foi ao ar pela TV Globo entre os anos de 1972 e 1974. Estrelando pelos atores Paulo José e Flavio Migliacio, os dois interpretavam mecânicos, que decidiram percorrer o mundo a bordo de um veiculo que era fruto da junção de uma bicicleta e um caminhão, a camicleta.

Perdidos no Espaço

A série Perdidos no Espaço contava as peripécias da família Robinson, que decolou da terra a bordo da nave Júpiter 2. Eles partiram em busca de um planeta no qual pudesse ser instalada uma colônia devido à superpopulação do na terra. A tripulação se compunha do professor John Robinson, sua esposa Maureen, os filhos Will, Penny e Judy, além do robô B9, o major Don West e o doutor Zachary.

Dúvidas ou Sugestões