Empresários entregam reivindicações a Bóca Cunha

A classe empresarial de Brusque esteve reunida na tarde desta quarta-feira (29) com o prefeito José Luiz Cunha. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, tendo como visitantes o presidente da Associação Empresarial (Acibr), Halisson Habtzreuter, o diretor executivo da entidade, Cândido Godoy,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Michel Belli, o coordenador do Núcleo de Empresas Contábeis da  Acibr, André Klabunde, e o diretor para Assuntos de Pequenas Empresas da ACIBr, Gunther Lother Pertschy,.

O objetivo da comitiva foi de levar pleitos ao prefeito. Ações que, na visão dos empresários, estão travados há algum tempo e, muitos, podem ser agilizados, ainda que o mandato de Cunha seja de apenas seis meses.

“Nós fizemos reivindicações e as cobramos para o melhor desempenho da atividade profissional e empresarial. Esperamos ser atendidos, e se não formos, vamos voltar para reivindicar novamente, independente de quem seja o prefeito”, disse o presidente da Acibr.

Entre tais pleitos estão moradores de rua, negociação do terreno no Parque Leopoldo Moritz pelo Samae, reativação do Conselho Administrativo do Samae, instalação da Praça do Empreendedor, novo projeto para a Área Azul e melhorias no Sistema Municipal de Tributação. Destes, apenas o da Praça do Empreendedor não recebeu posicionamento favorável por parte de Cunha. Ele disse que que a proposta não está entre suas prioridades e deve deixar para o próximo prefeito efetivar.

“O que pudermos atender as reivindicações da classe empresarial estarei sempre à disposição. As portas da prefeitura estão abertas à ACIBr e CDL. Vou passar as reivindicações a cada Secretaria respectiva para que estes assuntos sejam levados à frente”, garantiu o prefeito.

Dúvidas ou Sugestões

Bruscão agenda mais um jogo-treino visando a estreia no Catarinão

A pouco mais de dez dias da estreia no Campeonato Catarinense, o Brusque FC agendou mais um jogo-treino antes do duelo com o Joinville. Depois de enfrentar o Avaí e o Atlético-PR, o próximo desafio do time brusquense será no dia 10, diante do Rio Branco de Paranaguá. A partida será realizada a partir das 16h no CT Barcellos, em Curitiba. Depois de cerca de um mês de trabalho, o técnico Picoli acredita que o time consiga mostrar boas...
Continuar lendo...

Incêndio consome totalmente residência mista no bairro Bateas

Por volta das 2h20 deste sábado (10) o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma casa mista, na rua Rubens Henrique de Oliveira, no bairro Bateas. Duas guarnições auto tanque foram mobilizadas e combateram as chamas que tinham grande risco de atingir outras residências vizinhas.  O imóvel é alugado, segundo informações de vizinhos, mas no momento do sinistro não...
Continuar lendo...

Acidente bloqueia trânsito na BR-470

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu ontem, segunda-feira (27) a um acidente de trânsito na BR-470 na altura do km 182, imediações do município de Pouso Redondo. O acidente envolveu dois caminhões, e deixou o trânsito na região parado até que a limpeza da via acontecesse. Apesar da colisão, os dois motoristas tiveram apenas ferimentos leves. Ainda de acordo com a PRF o acidente aconteceu porque teve a...
Continuar lendo...