Empresários entregam reivindicações a Bóca Cunha

A classe empresarial de Brusque esteve reunida na tarde desta quarta-feira (29) com o prefeito José Luiz Cunha. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, tendo como visitantes o presidente da Associação Empresarial (Acibr), Halisson Habtzreuter, o diretor executivo da entidade, Cândido Godoy,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Michel Belli, o coordenador do Núcleo de Empresas Contábeis da  Acibr, André Klabunde, e o diretor para Assuntos de Pequenas Empresas da ACIBr, Gunther Lother Pertschy,.

O objetivo da comitiva foi de levar pleitos ao prefeito. Ações que, na visão dos empresários, estão travados há algum tempo e, muitos, podem ser agilizados, ainda que o mandato de Cunha seja de apenas seis meses.

“Nós fizemos reivindicações e as cobramos para o melhor desempenho da atividade profissional e empresarial. Esperamos ser atendidos, e se não formos, vamos voltar para reivindicar novamente, independente de quem seja o prefeito”, disse o presidente da Acibr.

Entre tais pleitos estão moradores de rua, negociação do terreno no Parque Leopoldo Moritz pelo Samae, reativação do Conselho Administrativo do Samae, instalação da Praça do Empreendedor, novo projeto para a Área Azul e melhorias no Sistema Municipal de Tributação. Destes, apenas o da Praça do Empreendedor não recebeu posicionamento favorável por parte de Cunha. Ele disse que que a proposta não está entre suas prioridades e deve deixar para o próximo prefeito efetivar.

“O que pudermos atender as reivindicações da classe empresarial estarei sempre à disposição. As portas da prefeitura estão abertas à ACIBr e CDL. Vou passar as reivindicações a cada Secretaria respectiva para que estes assuntos sejam levados à frente”, garantiu o prefeito.

Dúvidas ou Sugestões

ETA do Lageado Baixo passará por manutenção

A Guabiruba Saneamento realizará manutenção no tanque de decantação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Lageado Baixo, a partir das 21h desta quinta-feira (02). Será realizada manutenção no interior do tanque, tendo em vista que a estrutura apresenta fissuras e consequentemente ocasionando vazamentos. Os trabalhos devem ser concluídos até as 12h de sexta-feira (03), sendo que o abastecimento de...
Continuar lendo...

Adolescente bate de bicicleta e fica em estado grave no hospital

Um adolescente de 14 anos de idade foi levado às pressas ao pronto socorro do Hospital de Azambuja pelo Corpo de Bombeiros depois de bater contra um muro na cidade de Guabiruba. O menor estava em uma bicicleta e o acidente aconteceu na Rua São Vendelino, no Bairro Lageado Baixo, por volta de 7h30. De acordo com os socorristas, o jovem se deslocava para a escola quando perdeu o controle da bicicleta e se chocou contra a estrutura de concreto. O acidente ocorreu a poucos metros...
Continuar lendo...

Motorista transtornado perde o controle e atinge três postes

Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (20), na rua 10 de Junho, entre o posto de combustível e a Escola Municipal Arthur Wippel, envolvendo um veículo Chevrolet Spin, de cor branca, placas de Guabiruba. O motorista, de 23 anos de idade, perdeu o controle e atingiu três postes da rede de energia, destruindo parcialmente dois deles. O acidente atingiu a parte frontal e a lateral do lado do passageiro, causando danos de grande monta. O Corpo de...
Continuar lendo...