Estreia do Brusque deve ser com portões fechados

A primeira partida do Brusque Futebol Clube na Série D do Campeonato Brasileiro sofreu uma alteração importante na última sexta-feira (3). Em ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol às federações estaduais, o jogo entre Madureira e Brusque, marcado para o domingo (12), acontecerá com portões fechados.

Isso acontece porque os laudos de engenharia, acessibilidade e conforto do Estádio Aniceto Moscoso, casa do Madureira, não foram entregues. Como medida de segurança, a CBF indicou que os ingressos não sejam vendidos aos torcedores que quiserem acompanhar a partida, marcada para as 15h.

Porém, o time carioca ainda tem uma chance de reverter esta situação. O prazo final dado pela CBF para que o tricolor suburbano regularize sua casa, e possa receber os torcedores na abertura da Série D encerra nesta quarta-feira (8). Caso contrário, nenhum torcedor poderá entrar no Estádio Aniceto Moscoso para o jogo contra o Brusque.

Para os atletas do Brusque, jogar uma partida sem a presença do público pode parecer estranho, ainda mais para quem se motiva quando joga fora de casa. É o caso do volante David, que prefere jogar com a presença de torcedores, independente do jogo ser em casa ou fora, porque a participação do torcedor sempre é um incentivo.

Na mesma linha vai o goleiro Zé Carlos, que prefere a presença do torcedor no estádio, primeiro pela questão do espetáculo, e também porque um jogo sem torcida perde o clima de validade em campo, comparando-se a um treino para o goleiro. Porém, não é isso que deve tirar o sono dos atletas, já que o trabalho está bem encaminhado para este primeiro jogo.

Zé Carlos também falou sobre a ansiedade da estreia, mesmo com o time treinando há poucas semanas. Para ele, o quanto antes a bola rolar, melhor. Tanto ele como David falaram que o jogador gosta mesmo é do momento que os 90 minutos valem três pontos e definem o futuro das equipes no torneio.

Acompanhe no topo da página as entrevistas com o volante David e o goleiro Zé Carlos

Dúvidas ou Sugestões

Início de semana com chuva em parte de Santa Catarina devido a uma frente fria

A semana começa com muitas nuvens do Planalto ao Litoral de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, chuva isolada entre a tarde e noite, devido a uma frente fria que atua no Litoral Sul do Brasil. A temperatura estará em elevação. O vento sopra de noroeste/sudoeste e sudeste, com intensidade fraca a moderada. Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, a semana deve ser de sol,...
Continuar lendo...

Motociclista sofre vários ferimentos em acidente na madrugada

Por volta de 5h40 desta sexta-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender a um acidente de trânsito entre um GM Celta de cor prata com placas de Brusque e uma moto Yamaha YBR com placa de Brusque, conduzida por um homem de 41 anos. A colisão foi do tipo transversal, segundo a Polícia Militar Rodoviária. O motociclista foi encontrado caído na via, consciente, orientado e apresentava ferimento lacerante com suspeita de fratura no...
Continuar lendo...

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Desde segunda-feira (21) e se estendendo até o dia28 de agosto as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de todo o Brasil estão envolvidas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Guabiruba a entidade trabalha a integração do deficiente na sociedade com o olhar voltado ao mercado de trabalho. As ações estão dando resultados. Duas estudantes da APAE foram empregadas em...
Continuar lendo...