Pirola sobre Prudêncio: ′Sabíamos que era um governo interino′

Passada a euforia da eleição indireta e a troca de comando na Prefeitura de Brusque, outra expectativa começa a partir de agora no cenário político de Brusque: a composição da Câmara de vereadores e a relação entre Roberto Prudêncio Neto e Jean Pirola, que deixa o comando do Legislativo e volta à condição de vice-presidente da Casa.

Isso porque Pirola foi um dos principais, senão o principal, articulador da candidatura vitoriosa de Bóca Cunha para prefeito. Poder esse gabaritado, também, pelo fato de ter o controle da própria Câmara nas mãos em um momento decisivo.

Uma amostra do que pode vir por aí está nas declarações feitas por ambos à Rádio Cidade. Na sexta-feira (3), durante entrevista coletiva com a imprensa, Prudêncio Neto fez questão de destacar que a ação que barrou naquele momento a candidatura de Boca Cunha e Rolf Kaestner, impetrada por sua chapa na justiça, era desmontar ação capitaneada pela mesa diretora do Legislativo.

“Acredito que a Câmara, a mesa, os integrantes que assinaram, obviamente, através do presidente (Jean Pirola), inovaram. Ou seja, descumpriram a determinação da Justiça Eleitoral”, disse.

Jean Pirola afirma que a volta de Prudêncio Neto ao comando da Câmara, da qual é presidente, deve ocorrer dentro da normalidade. O convívio político, no entanto, terá de ser encarado, diz ele, numa clara afirmação de que a relação guarda ruídos.

“Sabíamos que esse era um governo de forma interina. Que nós teríamos em algum momento ou votar pela permanecia ou pela troca. E ocorreu o voto pela troca desse governo. Agora é lidar com essa situação”, pontua ele.

Roberto Pedro Prudêncio Neto reassume a presidência da Câmara automaticamente já a partir desta segunda-feira.

Dúvidas ou Sugestões

PPT detém suspeito de furto em padaria

A Polícia Militar foi acionada por volta de 20h45 para atender a uma ocorrência de furto em uma padaria na rua Guilherme Wegner, no bairro São Luiz. Chegando ao local, os policiais foram informados que um homem se aproveitou de um momento de distração dos funcionários para realizar o furto. Ele pegou dinheiro do caixa e fugiu em direção ao bairro Steffen. O PPT encontrou o suspeito do furto na rua Zenaide Santos de Souza. Junto dele...
Continuar lendo...

Atropelamento no bairro Paquetá deixa homem bastante ferido

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 14h10 desta sexta-feira (14) para atender uma ocorrência de atropelamento de pedestre, na rua Padre Antônio Eising, bairro Paquetá. Um homem desceu de um veículo junto com a esposa. Enquanto ela entrou em um estabelecimento comercial, o marido foi atravessar a via e acabou sendo atropelado por um GM Classic, placas de Governador Celso Ramos. Os bombeiros encontraram a vítima caída sobre a...
Continuar lendo...

Segunda- Feira de Sol entre nuvens

E segunda-feira (02), será de altas temperaturas. A primeira segunda-feira de 2017 promete ser típica de verão em Brusque e toda região. O sol deve aparecer entre nuvens e há chance de pancadas de chuva ao final do dia. Ao longo da manhã, o sol deve aparecer entre algumas nuvens, com a temperatura subindo gradualmente. Já durante a tarde, o tempo deve ficar bastante abafado, com a temperatura alta até por volta das 18h. Esse calor,...
Continuar lendo...