Três bandas locais e uma convidada no Rock na Praça

As bandas Soulthern, Eletroldo - One Man Quarteto e FIX IT são as três selecionadas para subir ao palco no dia 10 de junho, a partir das 18h, na abertura do Rock na Praça, que neste ano traz para Guabiruba o U2 One Love Cover, de São Paulo, para os amantes do som irlandês de instrumentos melódicos e expressivos.

As três bandas de Guabiruba terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e animar o fim do dia em que Guabiruba completa 54 anos de emancipação político-administrativa. O evento ocorre ao lado da Praça Theodoro Debatin, no Centro da cidade , e os shows das bandas locais terão duração de 25 minutos, totalizando em média seis músicas para cada grupo.

Há seis anos, o músico do Bairro São Pedro, Silvano Baron (32), lançava sua carreira solo no Rock na Praça. A banda de um homem só chama-se Eletroldo. De lá para cá, muita água rolou e hoje ele, que com os pés comanda a percussão, com as mãos o violão e com a boca a gaita e o vocal, faz shows por toda a região. “Em 2010 foi minha primeira apresentação sozinho. Estava bem no começo e fui me apresentando nos lugares somente para mostrar o meu trabalho. Atualmente toco em bares e restaurantes da região”, conta o músico formado pela FURB.

Se de um lado sobem ao palco bandas mais conhecidas como Eletroldo e Soulthern, por outro há a FIX IT, que será lançada no Rock na Praça de 2016. O vocalista Douglas Baron (20) revela que o grupo de cinco amigos sempre quis montar uma banda.  “Como cada um tem experiência anterior, resolvemos lançar nossa banda no Rock na Praça deste ano. Estamos ensaiando direto para mostrar que temos potencial. O repertório é composto por músicas nacionais e clássicas”, fala o vocal, que vê no evento a oportunidade de divulgar o trabalho do grupo.

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, reforça a tradição do evento e o propósito de incentivar os talentos locais. “Queremos levar esta cultura para os cidadãos e oportunizar a apresentação aos artistas e bandas locais dentro do nosso município”, destaca.

O Rock na Praça integra a programação de aniversário do município que terá no mesmo dia o desfile cívico-escolar a partir das 8h30min e a inauguração da pavimentação da Rua Dos Schimaia, Bairro Guabiruba Sul, às 11h.

Dúvidas ou Sugestões

Condenado por assassinato em Gaspar é preso em Guabiruba

A Polícia Civil de Guabiruba prendeu na tarde desta quinta-feira (8) um homem que estava com mandado de prisão expedido pela comarca de Gaspar. Juvêncio Luiz Quintino (72) foi preso em um ponto de táxi que trabalhava na cidade guabirubense. O crime aconteceu em 2008, quando Juvêncio atirou contra Flávio dos Santos, que era colega de trabalho. O crime aconteceu no dia 6 de novembro, na Rua São José, no Centro de Gaspar....
Continuar lendo...

Meia-atacante Clebinho é contratado pelo Brusque

Com 30 anos, 1.80 metros de altura e muita bagagem no futebol, o meio-campo Clebinho é o novo reforço do Brusque FC para o Campeonato Catarinense de 2019. O atleta, que já teve passagem pelo Bruscão em 2012, nos últimos anos atuou em clubes de grande tradição no futebol brasileiro. As últimas equipes do jogador foram times de massa como CRB, Fortaleza, ABC e mais recentemente o Náutico. O jogador já foi apresentado nesta...
Continuar lendo...

Brusque volta aos treinamentos após retornar da Bahia

Nesta quarta-feira, 17, o elenco do Brusque se reapresentou após a desgastante viagem a Juazeiro (BA), onde foi derrotado por 1 a 0, na segunda-feira (15). Pela manhã, a equipe fez um trabalho regenerativo na Fórmula Academia. No período da tarde foi a vez de recarregar as baterias na Sociedade Esportiva Bandeirante, com um treino leve e o famoso "rachão". A atividade foi marcada pela união e descontração dos atletas que...
Continuar lendo...