Brusquense entre os cinco melhores do mundo no bicicross

Nos últimos dias de maio, quatro pilotos brusquenses participaram do Campeonato Mundial de Bicicross, na cidade de Medellín, na Colômbia. Lucas Moresco Zimmermann (Boys 10 anos), Welliton Baraúna (Boys 13 anos), Felipe Jacinto (Men 25-29) e Marcelo Debrassi (Men 30+) representaram a cidade, e um deles conseguiu avançar até a decisão.

Lucas foi o primeiro a ir para a pista em uma categoria com 77 pilotos, e conseguiu a classificação em segundo lugar de seu grupo, apesar de um erro na primeira bateria. Porém, ele conseguiu uma sequência de três vitórias, nas baterias de oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal, avançando pela primeira vez para a bateria final do Mundial.

Na decisão de quem seria o melhor piloto de bicicross do mundo em sua categoria, Lucas teve um problema na largada, mas conseguiu a recuperação e terminou no 5º lugar, seu melhor resultado em quatro participações em Mundiais. Inclusive, o resultado dá a Lucas o direito de usar a placa W5 em qualquer competição que disputar, até a realização do próximo Mundial.

Welliton foi o segundo a ir para a pista, em uma categoria que reuniu 92 pilotos. Ele também conseguiu a segunda colocação na chave, avançando para as eliminatórias. Ele conseguiu chegar as quartas-de-final, porém, a queda de um atleta o atrapalhou na prova, e a 6ª colocação na bateria o impediu de avançar. Apesar disso, o resultado foi considerado positivo por ser o primeiro Mundial de Welliton.

Na categoria Men 25-29, Felipe Jacinto teve problemas com um acidente na segunda etapa, o que o tirou cedo da competição. Já Marcelo Debrassi teve problemas com a corrente na categoria Men 30+, e conseguiu arrumar a tempo de se classificar para as oitavas-de-final. Porém, nesta bateria, ele encerrou a prova em 7º lugar, encerrando sua participação no Mundial.

Lucas participou com apoio de JLM Tecidos, MH Tinturaria e AMP Logística. Já Felipe conseguiu competir no Mundial com o apoio de Lemonix Private Label, Fischer Persianas, Edinho Materiais de Construção e VivaBem Farmácia. Além disso, os pilotos contaram com o suporte da equipe BBF/Bandeirante (Embrast Embalagens/Imobiliária Moresco/FME Brusque).

Acompanhe no topo da página a entrevista com Helcius Zimmermann, tesoureiro da BBF

 

Dúvidas ou Sugestões