Paraguaios têm intuito de firmar parceria com setor têxtil em Brusque

Na próxima quinta e sexta-feira (2 e 3 de junho), Brusque recebe uma equipe de Paraguaios que fará uma visita técnica a empresas têxteis de Brusque e da região. Esta visita tem como objetivo tirar dúvidas dos empresários que pretendem produzir no Paraguai e busca parcerias para que o setor têxtil de Brusque e da região volte a ter competitividade no mercado.

Na quinta-feira (2), a partir das 8h30 haverá um café para recepcionar os empresários interessados e logo em seguida terá inicio uma reunião onde devem ser abordados assuntos como as oportunidades existentes no Paraguai, tirar dúvidas e questionamentos que ainda existem a respeito de aberturas de empresas, legislação tributária entre outras dúvidas.

Já na sexta-feira (3), as empresas que demonstrarem interesse na parceria, serão visitadas por esta equipe para que aprofundem ainda mais esses estudos comparativos e definam uma política estratégica.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem – Sifitec-, Marcos Schlösser, visitas já foram feitas ao Paraguai com o intuito de buscar parcerias, visando beneficiar todo o setor têxtil e de vestuário de Brusque. Marco diz que o intuito dos paraguaios não é tirar empregos do Brasil e sim preservar e o setor volte a crescer a partir de parcerias estratégicas.

O encontro é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec) e pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) em parceria com Governo Nacional e o Ministério da Indústria e Comércio do Paraguay;  REDIEX – Agência de exportações do ministério paraguaio e Consulado do Paraguai em Blumenau.

O evento acontece no Centro Empresarial de Brusque, em uma das salas do primeiro andar e os interessados devem se inscrever através do telefone 3355-6582. As vagas são gratuitas e limitadas.

 

Dúvidas ou Sugestões