Jeep Club divulga nota oficial sobre acidente de sábado

No final da tarde deste sábado, 28, por volta das 17h, ocorreu um acidente envolvendo um dos veículos que participava da trilha do “Passeio Radical”, atividade que faz parte da programação da XXIII Fenajeep.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um jeep escorregou da estrada e despencou em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros, na região do Lageado Baixo, em Guabiruba, ferindo o piloto e mais dois caroneiros.

Gláusio Rafael Bruno Teles, o piloto de 46 anos, foi localizado fora do veículo, e apresentava sinais e sintomas de fratura na perna direita, dores na coluna e escoriações. Outros dois passageiros, também ficaram feridos.

As condições do terreno molhado, por conta da chuva, dificultou o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros, que teve o auxílio da equipe da organização. 

As três pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital de Azambuja, para atendimento médico. Gláusio passou por uma cirurgia na perna, na noite de ontem, e já recebeu alta. Por opção da família, ele irá para casa nesta segunda-feira (30). Os outros pacientes, já foram liberados.

O presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky, lamentou o ocorrido. “Membros da Comissão organizadora do evento estiveram no hospital visitando os feridos, na noite deste sábado, para prestar solidariedade e o apoio necessário. Faltavam poucos metros para o fim da trilha e naquele local é difícil acontecer acidentes, mas infelizmente não estamos imunes a estas situações”, conclui.

Dúvidas ou Sugestões