Supercopa Brasil é lançada oficialmente

A terceira competição mais importante do calendário nacional do basquete foi lançada no final da tarde desta terça-feira (24). A Supercopa Brasil acontecerá em Brusque, entre os dias 13 e 19 de junho, na Arena Brusque, e contará com oito equipes na disputa do torneio que envolve os campeões regionais.

O presidente da Federação Catarinense de Basquete (FCB), Oscar Archer, confirmou algumas mudanças na competição, como a diminuição de duas equipes (de 10 para 8), e a nova distribuição de vagas. Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão uma vaga, Sul e Sudeste terão duas, e uma equipe sempre será entregue à cidade sede do torneio, neste caso, Brusque.

As equipes que devem confirmar sua participação no torneio até esta quarta-feira (25) são o Santos (Amapá), Facisa (Paraíba), Vizinhança (Distrito Federal), Ponta Grossa (Paraná), Circuito Militar (Paraná), Botafogo (Rio de Janeiro) e América de São José do Rio Preto (São Paulo), todas definidas através das fases regionais.

Visita de gerente da LNB

O presidente da FCB também confirmou que o gerente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul, estará em Brusque para acompanhar o torneio. A intenção, segundo Oscar Archer, é de colocar algumas condições para melhorar o basquete nacional, principalmente na Liga Ouro.

Com isso, Oscar tentará encaixar times catarinenses na segunda divisão do basquete nacional, com aporte financeiro e qualidade técnica. A intenção é de encaixar os quatro finalistas do Estadual 2016 na próxima edição da Liga Ouro, melhorando a qualidade da competição que hoje conta com apenas quatro equipes.

Dúvidas ou Sugestões