Encerrada a Semana do Empreendedor Individual

Encerrou nesta sexta-feira (6) a oitava edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A ação teve por objetivo levar informações e orientar sobre os MEIs, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Brusque  e o Serviço brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Entre os serviços oferecidos estavam regularização e formalização de empresas, imposto de renda, entre outros. Para isso, os organizadores reuniram em um mesmo espaço consultores, funcionários de agencias bancarias, bem como da prefeitura e do próprio Sebrae, na sede do órgão na Rua Paes Leme, próximo ao Colégio Estadual Feliciano Pires.

 “Foi muito bom, porque tirei minhas dúvidas e formalizei minha empresa em um único local”, contou a agora microempreendedora, Mercedes Baron.

 Até minutos antes do encerramento da semana, no final da tarde desta sexta-feira, havia pessoas à procura dos serviços prestados no local.

Quem passou pelo Sebrae pode ainda, sanar dúvidas sobre a declaração chamada de e-financeira, que é uma determinação do Banco Central e passou a valer desde o fim do ano passado. Todas as entidades financeiras enviem à Receita Federal uma declaração com a movimentação financeira mensal dos seus clientes, fazendo com que, entre outros itens, os empresários mantenham a conta pessoal separada da conta da empresa para evitar problemas com a Receita.

 Segundo o coordenador regional do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, somente em Brusque são mais de 3 mil MEIs, por isso os serviços prestados são cada vez mais importantes. “Tivemos uma procura muito grande pelos serviços, tanto que superou nossas expectativas, realizando cerca de 600 atendimentos e várias formalizações de empresas”, concluiu.

Dúvidas ou Sugestões