Temperaturas mais amenas nesta terça-feira

O avanço da frente fria que chegou durante a segunda-feira (25) ao território catarinense já mudou um pouco a cara do clima em Brusque. A mínima registrada na cidade nesta terça-feira (26) foi de 20 graus, enquanto que a máxima não deve ultrapassar a casa dos 25 graus, segundo a Epagri/Ciram.

Porém, existe a chance de que a mínima ainda seja outra ao longo do dia. Isso porque a tendência é de que a chuva que cairá na cidade hoje derrube um pouco mais a temperatura, e no período da noite, ela pode cair abaixo do registrado durante o início da manhã, indicando também uma quarta-feira (27) bastante fria.

Regiões como o oeste, planalto catarinense e o extremo oeste já registraram mínimas abaixo dos 10 graus nesta terça-feira. No Vale do Itajaí, a previsão é de que as chuvas cheguem a um volume de 22 milímetros na maioria das cidades, muito por conta da precipitação espalhada ao longo do dia.

E ao longo do dia, a frente fria vai se deslocando para o sudeste do país, dando lugar a uma massa de ar polar no sul do Brasil, junto de um ciclone que se intensifica no litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai, o que manterá as temperaturas mais baixas ao longo da semana.

Dúvidas ou Sugestões