Rodada garante Brusque na Série D

Apesar da derrota da última sexta-feira (8), a rodada foi boa para o Brusque Futebol Clube. A combinação de resultados classificou o time comandado por Mauro Ovelha para a Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia daqui a exatos dois meses. Porém, o time ainda briga por algo a mais no Catarinense.

Com 22 pontos ganhos na classificação geral, o time agora briga diretamente com o Figueirense por uma vaga na Copa do Brasil. O time da capital leva vantagem nos critérios de desempate. E a tabela é mais complicada para o Brusque do que para o Figueirense para a classificação a um outro torneio nacional.

O time de Mauro Ovelha enfrentará Inter de Lages (casa) e Joinville (fora), enquanto que o Figueirense jogará contra Camboriú (fora) e Metropolitano (casa). A conta é simples, o Brusque precisa vencer os dois jogos e contar com um tropeço do Figueirense, ou então somar mais pontos que o time da capital em dois jogos.

Fato é que o Brusque volta ao cenário nacional do futebol depois de cinco anos. A última participação em campo do Brusque na Série D foi no ano de 2011. Naquela oportunidade, o time marcou 10 pontos e acabou eliminado ainda na primeira fase, em uma chave que tinha Cianorte (PR), Metropolitano, Cruzeiro (RS) e Juventude (RS).

Tabela deve sair nesta semana

Respeitando o que diz o Estatuto do Torcedor, a tabela e a separação dos grupos da Série D do Brasileiro devem sair nesta semana, no máximo até terça-feira (12). Conseguindo bons resultados nas duas últimas rodadas do Catarinense, o Brusque deve ter a melhor campanha entre os classificados, e ser colocado como SC1 na divisão dos grupos.

7ª rodada do returno

Guarani 4 x 2 Brusque

Criciúma 5 x 0 Camboriú

Figueirense 1 x 0 Avaí

Metropolitano 2 x 1 Chapecoense

Joinville 3 x 0 Inter

Dúvidas ou Sugestões