Vinte anos de história

O lar menino Deus, iniciou uma campanha no mês de Março para divulgar o trabalho que é realizado com os moradores e que em junho de 2016 completa 20 anos.

Hoje, o lar conta com 13 moradores que já estão na casa há bastante tempo. O mais novo deles já faz parte do grupo há nove anos e segundo a coordenadora do lar, Ana Julia Archer, todos eles são saudáveis e amorosos.

O projeto conta um pouco sobre a história dos moradores que fazem a alegria da casa. Dentre eles, a Tina, de 62 anos, que é considerada a moradora mais elegante do lar, é conhecida por andar sempre bem produzida e por tratar a todos com muito carinho.

A moradora nasceu com deficiência intelectual, e mais tarde desenvolveu esquizofrenia. Seus pais, que também tinham distúrbios mentais, morreram cedo, e Tina teve que viver sozinha.

Ela trabalhava na roça e fazia todos os serviços domésticos, dentro de suas possibilidades.

Depois de um tempo, Tina morou em um asilo de Brusque, já que não tinha mais condições de viver sozinha. Em 2003 ela foi para o Lar Menino Deus.

Quem quiser visitar e conhecer melhor os moradores do lar pode entrar em contato através do telefone (47) 3351-5381.

A instituição fica localizada na rua João XXVIII, 380, bairro Águas Claras.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher invade fórum de Balneário Camboriú após decisão contrária

A Polícia Militar de Balneário Camboriú foi acionada durante a noite de quinta-feira (30) pois uma mulher de 28 anos invadiu o Fórum da cidade com seu carro após perder a guarda das filhas. A audiência que definiu a situação judicial aconteceu durante o período da tarde, e a invasão foi por volta das 22h30. Ela retornou ao Fórum durante a noite, batendo na porta de entrada, que é de vidro. Depois ela invadiu o...
Continuar lendo...

Mais um comércio é assaltado no Águas Claras

No período da tarde de sábado (19) por volta as 13h35 ocorreu mais um assalto no bairro Águas Claras. Conforme informações do Copom, uma guarnição da PM deslocou-se até o local dos fatos e conversou com a vítima. Esta relatou aos agentes de que dois homens, sendo um de aproximadamente 25 a 30 anos, com 1.70m de altura, pele clara e camiseta azul, e o outro de cerca de 30 anos, 1.65m, pele escura, vestindo camiseta azul e...
Continuar lendo...

Homem tem moto e R$ 1,4 mil furtados na Arena Multiuso

Um homem de 38 anos de idade compareceu à Delegacia de Polícia no início da noite deste domingo (23) para registrar um boletim de ocorrência por furto. O fato teria ocorrido por volta das 16h, na rua Gentil Battisti Archer, Centro II, na Arena Multiuso.  A vítima relatou que é vigilante da Arena e que por volta das 16h ouviu o barulho do motor ligando e constatou que furtaram sua Honda CG, placa MDC-9414. Ele relata que a chave estava na...
Continuar lendo...