Vinte anos de história

O lar menino Deus, iniciou uma campanha no mês de Março para divulgar o trabalho que é realizado com os moradores e que em junho de 2016 completa 20 anos.

Hoje, o lar conta com 13 moradores que já estão na casa há bastante tempo. O mais novo deles já faz parte do grupo há nove anos e segundo a coordenadora do lar, Ana Julia Archer, todos eles são saudáveis e amorosos.

O projeto conta um pouco sobre a história dos moradores que fazem a alegria da casa. Dentre eles, a Tina, de 62 anos, que é considerada a moradora mais elegante do lar, é conhecida por andar sempre bem produzida e por tratar a todos com muito carinho.

A moradora nasceu com deficiência intelectual, e mais tarde desenvolveu esquizofrenia. Seus pais, que também tinham distúrbios mentais, morreram cedo, e Tina teve que viver sozinha.

Ela trabalhava na roça e fazia todos os serviços domésticos, dentro de suas possibilidades.

Depois de um tempo, Tina morou em um asilo de Brusque, já que não tinha mais condições de viver sozinha. Em 2003 ela foi para o Lar Menino Deus.

Quem quiser visitar e conhecer melhor os moradores do lar pode entrar em contato através do telefone (47) 3351-5381.

A instituição fica localizada na rua João XXVIII, 380, bairro Águas Claras.

Dúvidas ou Sugestões

Quadrilha age em agências bancárias no Vale do Itajaí

Na madrugada deste sábado (01) na cidade de Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, uma quadrilha agiu em duas agências bancárias da cidade, explodindo os cofres e ateando fogo em um carro e um ônibus. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, os agentes foram acionados por volta das 3h da madrugada pelo alarme dos cofres das agências bancárias do Bradesco e da Caixa Econômica Federal. Os...
Continuar lendo...

BR-470 em Ilhota terá interdição

Motoristas de Brusque e região que se utilizarem da BR-470 em Ilhota nesta semana, terão de ter uma dose de paciência ou encontrar uma outra rota alternativa. Durante três dias desta semana, segunda (20), terça(21) e quarta (22) o Consórcio Ivaí-Setep empresa responsável pelos serviços de duplicação da rodovia federal fará o lançamento de vigas no Km 27. De acordo com a empresa durante estes três...
Continuar lendo...

SIC cumpre mandado de prisão contra acusado de estuprar neta

Durante a tarde desta sexta-feira (14), policiais do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Brusque cumpriram um mandado de prisão contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável, com aumento de pena pelo fato do crime ter sido praticado contra descendente. O homem, identificado pelas iniciais D.J.L., estava em um estabelecimento comercial no bairro Santa Luiz, próximo de sua casa. Lá o mandado de prisão foi...
Continuar lendo...