Disputa aberta pelo segundo turno

O segundo turno do Campeonato Catarinense terá uma reta final de disputa aberta pelo título, o que pode significar uma decisão em dois jogos pelo título geral, ou então a conquista direta do torneio pela Chapecoense. Após o final da 6ª rodada, a equipe do Joinville tem a liderança da classificação, com 16 pontos.

Isso se deve à vitória do time do norte catarinense sobre o Camboriú, pelo placar de 1 a 0, somado ao empate entre Figueirense e Chapecoense, em 1 a 1. Porém, Joinville e Chapecoense se enfrentarão na 8ª rodada do returno, em Chapecó, o que pode definir a situação do campeonato.

Já na briga pelas vagas à Copa do Brasil, o Brusque com a vitória sobre o Avaí abriu uma distância de três pontos para o Figueirense, e fica neste momento com a última vaga para a edição de 2017 do torneio. Além do Brusque, Chapecoense, Criciúma e Joinville formam o grupo de classificados nesta rodada.

A próxima rodada do Catarinense acontece no final de semana, com destaque para o clássico entre Figueirense e Avaí, enquanto que o Brusque de Mauro Ovelha vai a Palhoça enfrentar o Guarani para confirmar de uma vez por todas a vaga na Série D do Brasileiro.

Classificação Geral – Catarinense 2016

1-      Chapecoense – 37

2-      Criciúma – 26

3-      Joinville – 24

4-      Brusque – 22

5-      Figueirense – 19

6-      Inter – 19

7-      Avaí – 17

8-      Metropolitano – 16

9-      Camboriú – 14

10-    Guarani – 11

7ª rodada do returno

Criciúma x Camboriú

Figueirense x Avaí

Guarani x Brusque

Joinville x Inter

Metropolitano x Chapecoense

Dúvidas ou Sugestões