Dilma entrega hoje defesa contra impeachment

Termina nesta segunda-feira (4), o prazo para a presidente Dilma Rousseff apresentar sua defesa por escrito, na comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa o processo de impeachment contra ela.A previsão é que o processo de afastamento comece a ser apreciado pelo plenário da Casa no dia 15 deste mês.

Nesta segunda, deverá ser realizada a décima e última sessão ordinária que é destinada à contagem de prazo para que a presidente seja apresentada.

O advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, representará a presidente e deverá entregar a defesa de Dilma para a comissão às 16h30 desta segunda-feira (4), o qual fará a leitura para os integrantes do colegiado.

O relator dos trabalhos da comissão, deputado Jovair Arantes , com a defesa em mãos, vai elaborar a proposta, que será votada pela comissão e depois pelo plenário da Câmara. Para ser aprovada, é necessária a maioria simples dos votos.

Jovair Arantes já disse que pretende apresentar o parecer na quarta (6) ou na quinta-feira (7), para que possa ser iniciada a discussão. O relator quer antecipar a apresentação do parecer por entender que haverá pedido de vista e que isso pode atrasar a votação em duas sessões. Para a aprovação do parecer na comissão, é necessária a maioria simples dos votos dos presentes, desde que estejam presentes pelo menos metade mais um dos integrantes do colegiado, que é composto de 65 deputados titulares.

Depois de votado o parecer na comissão, a tramitação do processo passa para o plenário da Câmara, a quem cabe decidir se ele será encaminhado para apreciação do Senado. Para ser aprovado pelos deputados e encaminhado ao Senado, são necessários os votos favoráveis de no mínimo 342 deputados, dos 513 membros da Câmara.

 O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prevê que  as discussões e votações do processo de impeachment deverão demorar três dias. Com isso, a votação na Câmara poderá ocorrer antes do dia 21 de abril.

 

Dúvidas ou Sugestões

PM de São João Batista está sem dinheiro para abastecer viaturas

Dificuldades financeiras para manutenção da Polícia Militar de São João Batista vem tomando proporções que podem até chegar a total paralisação das atividades dos servidores de segurança. Uma das situações é em relação ao abastecimento das viaturas com combustível, não há verba, e nem crédito junto aos postos de combustível. O governo do Estado...
Continuar lendo...

Motociclista é levado para o hospital após colidir com veículo na rodovia

O Corpo de Bombeiros de Brusque, registrou por volta das 20h deste sábado (29), na rodovia Antônio Heil (SC-486), no centro de Brusque, um acidente de trânsito envolvendo moto e carro. O motociclista de 20 anos, conduzia a moto Honda/CG placa de Itajaí, quando ocorreu a colisão com o Ford/Fiesta, placas de Rio do Sul. O motorista de 33 anos nada sofreu. Já o jovem que estava na moto, estava com dores na perna esquerda além de ferimentos. Ele foi...
Continuar lendo...

Prolongamento da Beira Rio volta a ter mão dupla no Santa Terezinha

Com as obras de prolongamento da Beira Rio cada vez mais tomando corpo, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SETRAM), se prepara para devolver o sentido duplo à avenida, no trecho situado na parte detrás do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). De acordo com o responsável pela pasta, Renato Bianchi, se as condições climáticas auxiliarem, a medida passa a valer a partir da 0h do...
Continuar lendo...