Os fatos na Segurança Pública

Furto - O gaúcho Sebastião Alves da Silva Filho (47), morador do Morro do Mocotó, transversal da rua Nova Trento, teve a casa invadida pouco antes das 7 horas da noite de ontem (1º), de onde furtaram uma TV de 14 polegadas.

Flagrante - A Sayonara Oliveira Araldi (38), moradora do Limoeiro, foi ontem (1º), por volta das 3 horas da tarde, fazer uma consulta médica no Hospital Evangélico. A mulher deixou a bolsa na sala do pronto socorro. Ao voltar e buscar a bolsa, ela constatou que haviam sido furtados R$ 370. Ao procurar a administração para pedir auxílio, foi possível ver pela imagem do circuito interno de câmeras que um enfermeiro saiu da sala do pronto socorro com a bolsa. O homem também foi visto, segundo relato feito na Delegacia por orientação do advogado do Hospital, que o enfermeiro abriu e fechou a bolsa.

Furto 2 - O empresário Heriberto Pinheiro (50), morador do bairro Paquetá e dono da HP Plásticos, relatou na DP que na noite da última sexta-feira (29) arrombaram a porta da oficina e furtaram uma furadeira, uma lixadeira, dois motores e uma caixa contendo diversas ferramentas. O larápio foi visto por um vizinho da empresa. Ao perguntar o que ele estava fazendo, o bandido disse que estava ali a mando do proprietário e que era para fazer um serviço para Heriberto. O homem tem aproximadamente 30 anos e estava barbudo.

Covarde - Eram 16h30min de domingo (31) quando na rua Emilio Niebuhr, no bairro Santa Rita, o menino Vinícios, de 4 anos, foi atropelado por uma caminhonete Chevrolet de cor branca e modelo antigo. O motorista se evadiu do local sem prestar socorro à criança. Os Bombeiros foram acionados e conduziram o pequeno ao Hospital de Azambuja. Após um breve atendimento ele foi liberado. A placa foi anotada e repassada à Policia. O veículo está em nome de uma empresa têxtil, de Brusque. A mãe, Karen Cristina Pedroso, de 23 anos, foi quem registrou o boletim na Delegacia.

Furto 3 - O vigia Valdir da Silva (48), que trabalha na Biblioteca Pública, deixou o carro estacionado no pátio, como sempre faz. Entre 20h30min e 21 horas, ao retornar para o local onde estava o veiculo constatou que havia um furo na porta e o aparelho de CD não estava mais.

Furto 4 - Silvia Maria de Souza (34), moradora do Steffen, relatou na DP que furtaram de sua loja 45 peças de jeans. O fato ocorreu no meio da tarde de quarta-feira da semana passada (27). De acordo com a atendente Taise Aparecida de Souza, duas mulheres e um homem foram filmados em atitude suspeita.

Dúvidas ou Sugestões