Bruscão acerta últimos detalhes antes de jogo importante

A equipe do Brusque Futebol Clube está praticamente pronta para o jogo deste domingo (3), contra o Avaí, no Estádio Augusto Bauer. Poucos detalhes ainda restam para a definição do time titular comandado por Mauro Ovelha para o jogo que é considerado chave na garantia por uma vaga à Série D do Brasileiro.

Apenas o volante Everton Cézar, suspenso, está fora da partida, além do lateral Arlan, que vem se recuperando a algum tempo de lesão. Duas situações foram trabalhadas por Mauro nas últimas atividades. A bola aérea foi uma constante no treino de sexta-feira (1), enquanto que o sábado é para a descontração com o famoso “rachão”.

Para o time titular, Mauro tem duas possibilidades: Uma delas é repetindo o esquema tático do jogo contra a Chapecoense, com Paulinho, Eliomar e Assis fazendo o meio-campo, com o camisa 10 fazendo uma função mais aguda, de atacante. Outra é colocar Giancarlo entre os titulares, recuando Assis e deixando Eliomar no banco de reservas.

Com isso, o time titular deve ser formado por João Paulo, Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Cambará, Ruan, Carlos Alberto, Paulinho, Eliomar (Giancarlo) e Assis. A arbitragem será de Evandro Tiago Bender, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.

Reunião entre grupo e diretoria

O treino da última sexta-feira acabou atrasando, no Estádio Augusto Bauer. Isso porque o grupo de atletas do Brusque conversou com a diretoria do clube em torno das declarações que foram veiculadas na imprensa por uma possível desistência da disputa da Série D, além do anúncio das negociações por uma parceria com o Atlético Paranaense.

Os atletas demonstraram seu descontentamento não com a atitude da parceria, mas sim com a antecipação do tema, sem sequer a vaga estar garantida dentro de campo. Porém, apesar do tom exaltado que se notou por quem passava no estádio em alguns momentos do encontro, tudo foi esclarecido entre o grupo e a diretoria após bons minutos de reunião.

O que teria gerado o maior descontentamento foi o fato de que se utilizou o exemplo da Ferroviária-SP, que tem 11 jogadores do Atlético-PR para a parceria. Ao final, assunto resolvido entre as partes e o time foi para campo trabalhar com o treinador. 

Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba conquista nove medalhas no ranking

Atletas de Guabiruba disputaram neste final de semana da primeira etapa do Estadual de Caratê. A competição foi realizada no sábado (13), na cidade de Joinville, no Norte do estado. O grupo retornou com nove medalhas na bagagem.  Julia Maiara, de 18 anos, conquistou o terceiro lugar no Open Feminino, categoria muito disputada, segundo a organização. Já Paila Marandola venceu adversárias de Blumenau, conseguindo o segundo lugar na...
Continuar lendo...

Colisão entre bicicletas leva vítima ao setor de emergência

A colisão entre duas bicicletas deixou um dos condutores feridos na tarde desta terça-feira (12). O acidente inusitado aconteceu na rua Azambuja por volta de 15h27. Um dos ciclistas teve corte na cabeça e precisou ser levado ao pronto-socorro do hospital.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu o acidente, em uma das bicicletas estava um homem de 23 anos de idade. Ele estava no local Consciente e recusou o atendimento e o...
Continuar lendo...

Pavilhões lotados no primeiro fim de semana da 32ª Fenarreco

Foi ao som dos sucessos da banda Cavalinho que o primeiro fim de semana da Festa Nacional do Marreco chegou ao fim. O público lotou o pavilhão Principal na noite deste sábado (7), para dançar as coreografias do estilo Chucrute Music.  Para o diretor de Turismo e organizador do evento, Kito Maestri, o primeiro fim de semana superou a expectativa de público. “Com certeza nos surpreendeu o prestígio do público. Estamos satisfeitos com...
Continuar lendo...