Bruscão acerta últimos detalhes antes de jogo importante

A equipe do Brusque Futebol Clube está praticamente pronta para o jogo deste domingo (3), contra o Avaí, no Estádio Augusto Bauer. Poucos detalhes ainda restam para a definição do time titular comandado por Mauro Ovelha para o jogo que é considerado chave na garantia por uma vaga à Série D do Brasileiro.

Apenas o volante Everton Cézar, suspenso, está fora da partida, além do lateral Arlan, que vem se recuperando a algum tempo de lesão. Duas situações foram trabalhadas por Mauro nas últimas atividades. A bola aérea foi uma constante no treino de sexta-feira (1), enquanto que o sábado é para a descontração com o famoso “rachão”.

Para o time titular, Mauro tem duas possibilidades: Uma delas é repetindo o esquema tático do jogo contra a Chapecoense, com Paulinho, Eliomar e Assis fazendo o meio-campo, com o camisa 10 fazendo uma função mais aguda, de atacante. Outra é colocar Giancarlo entre os titulares, recuando Assis e deixando Eliomar no banco de reservas.

Com isso, o time titular deve ser formado por João Paulo, Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Cambará, Ruan, Carlos Alberto, Paulinho, Eliomar (Giancarlo) e Assis. A arbitragem será de Evandro Tiago Bender, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.

Reunião entre grupo e diretoria

O treino da última sexta-feira acabou atrasando, no Estádio Augusto Bauer. Isso porque o grupo de atletas do Brusque conversou com a diretoria do clube em torno das declarações que foram veiculadas na imprensa por uma possível desistência da disputa da Série D, além do anúncio das negociações por uma parceria com o Atlético Paranaense.

Os atletas demonstraram seu descontentamento não com a atitude da parceria, mas sim com a antecipação do tema, sem sequer a vaga estar garantida dentro de campo. Porém, apesar do tom exaltado que se notou por quem passava no estádio em alguns momentos do encontro, tudo foi esclarecido entre o grupo e a diretoria após bons minutos de reunião.

O que teria gerado o maior descontentamento foi o fato de que se utilizou o exemplo da Ferroviária-SP, que tem 11 jogadores do Atlético-PR para a parceria. Ao final, assunto resolvido entre as partes e o time foi para campo trabalhar com o treinador. 

Dúvidas ou Sugestões

Audiência debateu regularização de imóveis irregulares

Vereadores e servidoras representantes do Poder Executivo reuniram-se em audiência pública na tarde de quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Brusque, para discutir o Projeto de Lei Complementar 12/2018, que dispõe sobre a regularização de edificações construídas em desconformidade com a legislação urbanística vigente. O evento foi convocado, em conjunto, pelas comissões de Constituição,...
Continuar lendo...

Após recesso, vereadores retornam às sessões de Guabiruba

Após o recesso de duas semanas, a Câmara de Vereadores de Guabiruba retornou às sessões na noite desta terça-feira (2). Entre os assuntos comentados pelos parlamentares estão a segurança do município, eventos que devem ocorrer na região, elogios e críticas à Stadtplatzfest – tradicional festa de rua da cidade, entre outros temas. O primeiro a se pronunciar foi Jaime Luiz Nuss (PMDB), que reforçou as...
Continuar lendo...

TRE-SC reconhece propaganda eleitoral extemporânea em mídia social

O juiz auxiliar Ítalo Augusto Mosimann deferiu pedido liminar do Ministério Público Eleitoral para determinar a retirada de vídeo de perfil no Instagram, no qual figura pedido explícito de voto. Essa foi a primeira decisão dos juízes auxiliares da propaganda, designados especificamente para julgar processos dessa natureza. Fábio Luiz Schiochet Filho publicou um vídeo em seu perfil, no dia 14 de junho de 2018, em que se verbaliza...
Continuar lendo...