Réu é absolvido em julgamento no Forum

A justiça da comarca de Brusque absolveu nesta sexta-feira (18) José Adailton da Silva da acusação de homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2012, na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. José era acusado de ter participado da morte de Cleidir Ferreira Santos.

O julgamento aconteceu durante toda a manhã e parte da tarde de sexta-feira (18) no Tribunal do Júri, anexo ao Fórum da Comarca. Por maioria dos votos, o conselho de sentença, reconheceu a materialidade, contudo, também por maioria de votos não reconheceu a autoria do delito, restando prejudicada a votação dos demais quesitos relacionados ao crime de homicídio. A sentença foi prolatada nos seguintes termos:

“Ante o exposto, diante da decisão do Conselho de Sentença, declaro ABSOLVIDO o pronunciado JOSÉ ADAILTON DA SILVA, identificado nos autos, pela prática do crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II, III e IV, do Código Penal, o que faço com fulcro no art. 5º, inciso XXXVIII, alínea ′c′, da Constituição Federal.”

Relembre o caso.

Cleidir Ferreira dos Santos (foto), 26 anos, natural de Curitiba e residia no Conjunto Residencial Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Paquetá. Ele foi agredido com golpes de facão e teve o corpo queimado na tarde do dia 22 de dezembro de 2012.

Ele foi achado em estado grave na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. Cleidir após socorrido por uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, foi internado no Hospital de Azambuja e não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo a óbito na madrugada do dia seguinte.

 

Dúvidas ou Sugestões

Mulher registra BO por agressão do marido

Mais um caso de agressão de um companheiro contra a esposa foi registrado na tarde de quarta-feira (28), na Delegacia de Polícia. O caso aconteceu no dia 23 de dezembro, e a vítima, de 29 anos, compareceu somente no meio desta semana para comunicar o fato às autoridades policiais. O boletim de ocorrência mostra que as agressões aconteceram por volta das 22h30 da última sexta-feira (30), quando seu companheiro desferiu vários socos no...
Continuar lendo...

Escala de atendimento definida para o 4 de agosto

O serviço público de Brusque estará e folga na próxima quinta-feira (4), por conta do feriado de aniversário da cidade. Porém, uma escala de atendimento para o público em geral foi elaborada, buscando manter os serviços ativos mais próximo da normalidade diária. Além disso, a escala compreende o ponto facultativo da sexta-feira (5). Em algumas pastas, funcionários estarão de plantão, enquanto...
Continuar lendo...

Brusque Basquete/FME estreia fora de casa, contra Ponta Grossa, no Campeonato Brasileiro

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da modalidade em 20 de março. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) desmembrou as primeiras rodadas da competição e colocou a equipe do Novo Basquete Ponta Grossa no caminho dos brusquenses na primeira rodada. Depois de enfrentar os paranaenses, o Brusque segue no Paraná, onde joga no dia 22 diante do São José dos Pinhais, na...
Continuar lendo...