Réu é absolvido em julgamento no Forum

A justiça da comarca de Brusque absolveu nesta sexta-feira (18) José Adailton da Silva da acusação de homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2012, na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. José era acusado de ter participado da morte de Cleidir Ferreira Santos.

O julgamento aconteceu durante toda a manhã e parte da tarde de sexta-feira (18) no Tribunal do Júri, anexo ao Fórum da Comarca. Por maioria dos votos, o conselho de sentença, reconheceu a materialidade, contudo, também por maioria de votos não reconheceu a autoria do delito, restando prejudicada a votação dos demais quesitos relacionados ao crime de homicídio. A sentença foi prolatada nos seguintes termos:

“Ante o exposto, diante da decisão do Conselho de Sentença, declaro ABSOLVIDO o pronunciado JOSÉ ADAILTON DA SILVA, identificado nos autos, pela prática do crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II, III e IV, do Código Penal, o que faço com fulcro no art. 5º, inciso XXXVIII, alínea ′c′, da Constituição Federal.”

Relembre o caso.

Cleidir Ferreira dos Santos (foto), 26 anos, natural de Curitiba e residia no Conjunto Residencial Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Paquetá. Ele foi agredido com golpes de facão e teve o corpo queimado na tarde do dia 22 de dezembro de 2012.

Ele foi achado em estado grave na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. Cleidir após socorrido por uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, foi internado no Hospital de Azambuja e não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo a óbito na madrugada do dia seguinte.

 

Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina ganha o reforço de 138 agentes e 57 delegados da Polícia Civil

A Segurança Pública de Santa Catarina passa contar com um reforço de mais 195 novos profissionais. São 138 agentes de Polícia Civil e 57 delegados. O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na manhã desta segunda-feira, 27, em Florianópolis, da cerimônia de formatura no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os...
Continuar lendo...

Acidente deixa mulher gravemente ferida em Botuverá

Pouco depois das 19h deste sábado (21) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na rodovia Pedro Merizio, em Botuverá. A condutora de um Ford Ka de cor vermelha acabou se ferindo com gravidade, sendo socorrida por pessoas que passaram momentos após o fato. Ela conduzia seu veículo no sentido Botuverá-Brusque, quando teria perdido o controle do mesmo e caído no riacho. A vítima estava coberta de...
Continuar lendo...

Brusque perde seu Venceslau Beber

Faleceu nesta quinta-feira (3), aos 80 anos de idade, Venceslau Beber. Ele era conhecido em Brusque por atuar ao longo de seis décadas como técnico em eletrônica no Centro da cidade. A oficina ficava situada na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Beber era conhecido por ter sido um dos precursores da chegada da televisão na cidade de Brusque. Ele era técnico em rádio desde os 15 anos de idade. Ele nasceu em Timbó, em 1939, e se criou em...
Continuar lendo...