Calor aumenta nesta terça-feira

Depois de dias com as temperaturas mais amenas, e até mesmo uma sensação de frio durante a madrugada, a terça-feira (15) chega com o sol mais forte, e consequentemente, aumenta a sensação de calor. Apesar disso, a temperatura máxima prevista para Brusque e região não deve alcançar os 30 graus.

A mínima registrada durante a madrugada foi de 19 graus, enquanto que a máxima deve alcançar a marca dos 28 graus ao longo do dia. O sol aparecerá, mas sempre em meio a muitas nuvens. Já a chance de chuva na região é praticamente descartada pela Epagri/Ciram, situação que se repete em todo o Vale do Itajaí.

Já no Litoral Norte a tendência é de que aquela região seja atingida por pancadas isoladas de chuva, principalmente durante a tarde. A massa de ar frio e seco, que chegou a derrubar a temperatura no final de semana permanece em Santa Catarina, enquanto que o vento é considerado de fraco a moderado.

A tendência é de que este clima mais seco, sem chances de chuva permaneça ao longo dos próximos dias. Além disso, a temperatura deve seguir em elevação nesta reta final de verão em todo o território catarinense.

Dúvidas ou Sugestões