"Borrachão" na 1º de Maio

Um churrasco de confraternização montado por um grupo de amigos na calçada frente a uma loja de pneus na avenida 1º de Maio, e que era regado a base de muita cerveja, assustou moradores vizinhos e motoristas eu passavam pelo local. Empolgados, dois dos jovens decidiram mostrar suas qualidades de "piloto" e foram para a avenida dar arrancadas com seus possantes bólidos urbanos.

Não demorou para a PM baixar no local e acalmar os ânimos. Um dos "pilotos" rapidamente tratou de limpar as sobras de borracha que grudaram nos pára-lamas do "fórmula Chevette", após manobras arriscadas. Presente no momento da abordagem policial, o plantão do Jornalismo Rádio Cidade cobriu o fato e voltou para a redação. As arrancadas praticadas no "borrachão" continuaram marcadas no asfalto por um longo período.

Nesse meio tempo, um senhor ligou para a emissora ameaçando processar a rádio caso o nome da loja fosse revelado. Não é intenção da Rádio Cidade prejudicar quem quer que seja. No entanto, quando uma situação coloca em risco a segurança pública, exigindo que forças policiais intervenham, é dever dos órgãos de imprensa registrar os fatos e repassá-los à comunidade para que o errado sirva como exemplo de algo a ser evitado.

Afinal, o espaço onde as manobras foram praticadas é público e os abusos extrapolaram os direitos sociais daquele grupo, entrando na esfera dos deveres para com seus semelhantes. É preciso que a sociedade fique atenta aos baderneiros de plantão e denunciem os abusos.

Dúvidas ou Sugestões