Novo prédio do Senac é inaugurado em Brusque

Desde dezembro em funcionamento, a nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Brusque foi inaugurada na noite desta segunda-feira (29). Autoridades, membros da comunidade e trabalhadores da instituição compartilharam de um momento desejado há anos, e que agora virou realidade, na rodovia Antônio Heil, próximo à Havan.

Iniciada há pouco mais de um ano, com novas e mais salas modernas, a estrutura tem uma área de 2,5 mil m², com oito salas de aula, nove laboratórios para aulas práticas de desenho, cabeleireiro, enfermagem, massoterapia, modelagem, costura, estética e informática, além de um espaço de convivência para os alunos. 

Segundo o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, o Senac com a inauguração dessa nova unidade, procura acompanhar o crescimento e desenvolvimento da cidade de Brusque. “Instalações modernas é o que se tem de mais atual em termos de qualificação profissional”, destacou.

“Uma escola do futuro, de onde devem sair grandes profissionais”, assim foi definido o novo ambiente por Rudney Raulino, diretor regional do Senac/SC, se referindo ao jovem aprendiz que busca o primeiro emprego. Raulino, enalteceu a importância dessa unidade do Senac para a cidade de Brusque e região, onde se oferece o que se tem de mais avançado em graduações tecnológicas.

Um espaço todo remodelado mais humanizado encerrando a ideia de uma escola fria, foi como definiu a diretora da unidade local do SENAC Ana Cristina Heil Belli. “Estamos realmente em festa é o momento de comemorar”, finalizou.  

Dúvidas ou Sugestões