Campanha "Eu ajudo na lata" doa cadeira de rodas adaptada

A campanha “Eu ajudo na lata” entregou uma cadeira de rodas adaptada à jovem Daiane Cardoso Ribeiro (17), na tarde desta segunda-feira (15). A ação foi realizada pela Unimed em parceria com várias entidades de Brusque e contou com a presença de familiares da jovem, que possui paralisia cerebral.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Alisson Habztreuter, a ação social “Eu ajudo na lata” tem como principal objetivo a arrecadação de lacres de latas. Com um pouco mais de um ano, a arrecadação contou com 1,273 quilos de lacres para a compra da cadeira de rodas.

Ele ainda explicou que há vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade, inclusive com os associados. “A gente entrega o material publicitário e entrega um recipiente, onde são colocados os lacres, e as empresas fazem sua parte divulgando aos seus colaboradores”, acrescenta.

A jovem é aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e para a diretora da instituição, Sandra Helena Almeida, é um retorno de uma atividade que o município todo se envolveu. “Eu acho que é muito gratificante. Todo mundo se envolve, todo mundo tenta buscar para que uma pessoa consiga ter um recurso”, afirma.

Camile Bruns, assistente social da Unimed Brusque, que é a idealizadora do projeto conta que a ação iniciou em 2014 e deve prosseguir nos próximos anos. “A ideia é ser contínua. Porque assim que a gente for arrecadando os lacres, também vai vendendo. Assim que a gente tiver o recurso disponível, a gente vai em busca de uma pessoa para contemplar alguma pessoa”, completa.

A JOVEM

Daiane Cardoso Ribeiro, antes de receber a cadeira de rodas, passava o dia em um revezamento entre a cama e o sofá da casa onde mora, no Bairro Águas Claras.

Ela apresenta o quadro motor comprometido, com ênfase nos membros inferiores. Por não ter condições financeiras de comprar uma cadeira de rodas, tampouco uma adaptada, ela foi a beneficiada deste ano. 

Dúvidas ou Sugestões

Início da semana com previsão de frio intenso

De acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Epagri/Ciram ao final da tarde de sexta-feira (14) para os próximos dias haverá declínio acentuado de temperatura, com mínima ocorrendo no final do dia no Estado, devido ao avanço de uma intensa massa de ar polar. O vento sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, aumenta a sensação de frio.  Condição de neve entre o fim da manhã e início da noite,...
Continuar lendo...

Morador de rua morre no hospital

Um morador de rua identificado como Marcio Ramos (34) morreu no Hospital de Azambuja na tarde de quinta-feira (9), após ser encaminhado na quarta-feira (8) pelo Corpo de Bombeiros de Brusque. A informação inicial era de que a vítima possuía um ferimento no rosto, mas estava consciente e orientado. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele foi encontrado na região do Bairro Souza Cruz e foi levado ao pronto-socorro pelos bombeiros na manhã...
Continuar lendo...

PM atende quatro ocorrências de violência doméstica

A Polícia Militar de Brusque atendeu nas últimas 24 horas pelo menos quatro ocorrências de violência doméstica. A primeira foi neste domingo (17), por voltas das 16h59min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga entre casal, ocorrida no bairro Santa Luzia. No local, a guarnição conversou com a vítima que informou que seu ex-marido apareceu em sua residência e começou a provocar seu atual companheiro. Que...
Continuar lendo...