Brusque joga bem, mas Chapecoense é quem vence

Em uma partida movimentada na noite deste domingo (14), a equipe do Brusque Futebol Clube fez uma boa partida, mas acabou derrotada pela equipe da Chapecoense, no Estádio Augusto Bauer. O placar final em Brusque foi de 2 a 0 para o time que lidera a classificação do Estadual.

Quem criou as primeiras oportunidades foi o Brusque, com jogadas pela esquerda com Adãozinho, Assis e Paulinho, sempre tentando o cruzamento. Em uma das oportunidades, Adãozinho cruzou na medida para Giancarlo, que balançou a rede. Mas o assistente Kleber Lucio Gil acabou marcando o impedimento do camisa 9. Em outra chance, Giancarlo teve um bom cabeceio defendido pelo goleiro Danilo.

E o domínio do Brusque na reta final da primeira etapa foi quebrado, quando em jogada de velocidade pela esquerda, Dener cruzou na cabeça de Kempes, que desviou do goleiro e abriu o marcador. Desnorteado pelo gol tomado, a equipe sofreu o segundo tento no desvio do zagueiro Neto, em cobrança de falta.

Na volta do intervalo, Potita entrou no lugar de Eydison, poupado por conta de um problema muscular. E o substituto criou boas oportunidades pela direita de ataque, combinando tabelas com Paulinho e Alemão. Dois cabeceios foram defendidos pelo goleiro Danilo, além de um bom chute de Assis, parado pelo arqueiro.

Com o resultado, a equipe agora aparece na 7ª colocação do Catarinense, com cinco pontos ganhos. O time volta a campo no próximo sábado (20), em Florianópolis, contra a equipe do Avaí. O jogo pela 6ª rodada está programado para as 17h.

Brusque: Wanderson, Alemão, Cleyton, Maurício e Adãozinho; Everton Cezar (Cambará), Paulinho, Carlos Alberto e Assis; Eydison (Potita) e Giancarlo (Alexandre Pedalada). Técnico: Mauro Ovelha.

Chapecoense: Danilo, Gil, Neto, Thiego e Dener; Josimar (Silvinho), Cléber Santana, Lucas Gomes e Maranhão; Kempes (Bruno Rangel) e Ananias (Andrei). Técnico: Guto Ferreira.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos.

Cartões Amarelos: Alemão (Brusque); Neto (Chapecoense).

Gols: Kempes e Neto (Chapecoense).

Resultados – 5ª rodada

Figueirense 0 x 2 Criciúma

Joinville 0 x 2 Avaí

Inter 1 x 1 Camboriú

Guarani 2 x 3 Metropolitano

Brusque 0 x 2 Chapecoense

Classificação

  1. Chapecoense – 13
  2. Criciúma – 10
  3. Metropolitano – 8
  4. Avaí – 7
  5. Inter – 5
  6. Figueirense – 5
  7. Brusque – 5
  8. Joinville – 5
  9. Guarani – 3
  10. Camboriú – 2
Dúvidas ou Sugestões

Betoneira é levada de galpão em construção

Um homem foi durante a manhã de domingo (19) até a Delegacia de Polícia para registrar o furto de uma betoneira em seu local de trabalho, na Rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro. O fato teria acontecido durante a noite de quinta-feira (16) em um galpão que ainda está fechado, em obras. De lá, uma betoneira de 400 litros, da cor amarela, foi levada do local por bandidos. A betoneira tem também um reforço soldado no volante....
Continuar lendo...

Choque de veículo em barranco deixa uma pessoa ferida

Na noite dessa segunda-feira (30), por volta das 23h45, a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se até a estrada geral do Ribeirão do Mafra, bairro Cedro Grande, para atendimento de uma colisão carro contra barranco. No local estava uma das vítimas, um homem de 57 anos de idade que conduzia o veículo Fiat Uno, de cor prata, placas de  Brusque, consciente e orientado, deambulando pelo local, recusou encaminhamento ao hospital por...
Continuar lendo...

Prefeito reeleito de Guabiruba comenta novo mandato

O prefeito reeleito de Guabiruba, Matias Kohler, esteve no estúdio da Rádio Cidade para falar sobre a sua continuidade no cargo, além do balanço da primeira gestão. Entre os assuntos tratados durante o Rádio Revista Cidade, ele comentou também o problema com os recursos para a saúde. Porém, em determinado momento, ele admitiu que pensou em não concorrer à reeleição este ano, por diversas...
Continuar lendo...