Trote solidário UNIFEBE arrecada itens de higiene e limpeza para AVOS

A ciência já comprovou que fazer o bem, faz bem. Então, nada melhor do que começar a vida acadêmica fazendo a diferença na vida de outras pessoas. Por isso, a cada início de semestre, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE incentiva seus alunos a se engajarem em causas sociais e culturais com a promoção de trotes solidários e culturais.

Nesse semestre, o convite é para a solidariedade com o trote “Ajudar faz bem”. O objetivo é arrecadar itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão destinados a AVOS - Associação de Voluntários do Hospital Joana de Gusmão, que realiza o tratamento de crianças com câncer em Florianópolis. Os donativos serão entregues a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que acolhe pais e crianças em tratamento na capital do Estado.

Para participar do trote, os calouros dos cursos de graduação da UNIFEBE devem entregar de 7 a 11 de março, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza na Secretaria Acadêmica da instituição, localizada no térreo do bloco A, campus Santa Terezinha. Seguindo a pontuação estabelecida no regulamento, a turma que tiver que a maior pontuação com a entrega dos donativos será premiada com um intervalo italiano.

Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o trote repete uma parceria solidária de sucesso iniciada em 2015 com a campanha “Força na Peruca”. Na época, a UNIFEBE incentivou suas acadêmicas, funcionários e a comunidades a doarem no mínimo 15 cm de cabelos para a produção de perucas para as crianças em tratamento contra o câncer.

Dúvidas ou Sugestões