Sinalização precária é risco para motoristas

Mesmo tendo sido planejada há anos, a obra de montagem do pórtico que a prefeitura está construindo na rodovia Antônio Heil é um sério risco para os motoristas. A sinalização é precária, principalmente à noite. Não há qualquer alerta luminoso e apenas uns poucos cones indicam mudanças no trajeto de veículos.

Já há registro de uma motorista que foi obrigada a fugir para o acostamento, leia-se para fora da pista, para evitar colidir frontalmente com um caminhão que chegava a Brusque pela contramão. Ocorre que os cones, à noite, Não são o suficiente para chamar a atenção dos usuários.

Uma única placa instalada nas imediações da rua 25 de Julho, no acesso secundário ao loteamento Planalto, indica a proximidade da obra para os motoristas que trafegam no sentido Itajaí-Brusque. Quando se aproxima da obra, o motorista se depara com tapumes bloqueando a estrada, sem qualquer iluminação.

A economia em equipamentos de segurança é incompatível com os altos investimentos que estão sendo feitos na obra. E a falta de planejamento, aliada à irresponsabilidade, pode gerar acidentes de sérias conseqüências.

Após o prefeito passar pelo local na noite de terça-feira (19), quando verificou pessoalmente a crítica situação, a secretaria de Obras resolveu instalar refletores nas proximidades da obra. A equipe de eletricistas trabalhou na manhã dessa quinta-feira (21) para tentar resolver o caso.

Dúvidas ou Sugestões