Incêndio atinge Museu da Língua Portuguesa

Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde de hoje (21) o Museu da Língua Portuguesa, na Luz, região central de São Paulo. Às 16h, o Corpo de Bombeiros possuía 17 viaturas combatendo o fogo no local.

As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás, devido ao fogo.

A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher é atingida por veículo no centro de Brusque

A guarnição dos Bombeiros se deslocou por volta das 13h29 desta segunda-feira (16) até a Rua Felipe Schmidt, bairro centro, em Brusque para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Uma mulher de 41 anos, foi atingida por um automóvel. Conforme os Bombeiros, a vítima referia ter dores no crânio e na coluna. Ela foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Azambuja. A condutora do veículo, 19 anos, nada sofreu.
Continuar lendo...

Ladrões furtam residência no Tomaz Coelho

Por volta das 13h20min de domingo (03) a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um furto em residência na rua Angelo Lussoli, no bairro Tomaz Coelho. Conforme relato das vítimas ao chegarem em casa perceberam que foram furtados um microondas, um bebedouro de água, um celular Nokia, duas televisões das marcas Panasonic e LG, mais um notebook da Lenovo, e aproximadamente R$ 200 em dinheiro. Também foram furtados um secador de...
Continuar lendo...

Comércio tem prejuízo de mais de R$2.000 em furto

Na madrugada deste sábado (07) por volta das 00h24 o Centro de Operações da Policia Militar de Brusque (Copom) foi informado sobre furto ocorrido em estabelecimento comercial na rua Carlos Gracher, no Centro I. A guarnição da Polícia Militar em contato com a vítima, esta disse aos agentes que havia sido informada pela empresa de monitoramento devido ao acionamento do alarme. No local foram furtados, uma bicicleta de cor branca,...
Continuar lendo...