Eleição para conselho deliberativo será na terça-feira

O Brusque Futebol Clube passará por um importante momento administrativo na próxima terça-feira (22). A partir das 19h30, na Arena Brusque, acontece a eleição de seu novo Conselho Deliberativo. Este fato é um indicativo de que em breve acontecerá também a eleição para a diretoria executiva do clube.

O horário é referente à primeira chamada para a eleição dos novos conselheiros, enquanto que a segunda e definitiva chamada acontece às 20h, com o processo eleitoral iniciando no auditório da Arena. Assim como na diretoria executiva, o mandato de um conselheiro deliberativo e da mesa diretora do conselho é de dois anos.

Somente após a eleição, ou reeleição, dos conselheiros será possível abrir o processo eleitoral para a diretoria do clube. A dinâmica do processo eleitoral no conselho deliberativo é bastante simples, e reúne duas etapas no mesmo dia. Primeiro os conselheiros que buscarem a reeleição, ou os que quiserem entrar, precisam preencher os requisitos básicos.

Eleitos, eles tomam posse e no dia seguinte podem definir a composição da mesa diretora do conselho, que tem alguns dias para convocar a eleição para a diretoria. Na última eleição para o conselho deliberativo do Brusque, em dezembro de 2013, Jandir Rezini foi eleito o presidente do órgão que auxilia na vida ativa do clube.

 

Dúvidas ou Sugestões