Os fatos na Segurança Pública

Tráfico - Por volta das 22h30min de ontem (14), a guarnição PTT da Polícia Militar abordou um casal frente a um bar na rodovia Gentil Acher. Com Giseli Pinto de Araú (28) foram encontradas cinco pedras de cor branca, aparentemente cocaína ou crack, além de R$ 500 em dinheiro. Denúncias apontam ela como vendedora de drogas naquele local. Com Sidnei Rodrigues do Amaral (30) foi encontrada uma bucha contendo um pó branco semelhante à cocaína e uma outra pedra aparentemente de crack. Ele alega ser usuário de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia.

Bebum - O adolescente Luiz Henrique Raimundi (15) foi atropelado às 22 horas de ontem (14) na rua Alberto Muller, no bairro Limeira, pelo Ford S75, um carro antigo, com placas LXL-3053, de Brusque, quer era conduzida  por Antonio Aldorim dos Santos Cunha (42). Luiz sofreu lesões leves, sendo conduzido pelos Bombeiros ao hospital, sendo liberado após o atendimento médico. Antonio dirigia embriagado e teve a CNH apreendida.

Voltou - Kleito Batista Santos (21), que havia saído de casa na quarta-feira para pagar o aluguel da mãe de sua companheira, retornou para casa ontem à noite. Grazielle alves dos Santos (22) disse que ele "estava por aí". Ainda segundo a moça, eles possuem um bom relacionamento, o namorado não é usuário de drogas e não é alcoólatra.

Furto - No final da tarde de quarta-feira (13), Elenara Vite Corteline (18), moradora do edifício Santa Rosa, na rua Azambuja, teve a janela do apartamento arrombada. A malandragem furtou um aparelho de DVD e várias peças de roupa.

Furto 2 - Antonio de Souza (48) também teve a residência arrombada. Os gatunos levaram um receptor de antena parabólica, um par de tênis e diversas bebidas. Antonio mora na rua João Batista Bononomi, no Steffen. O crime ocorreu as 17h30min da tarde de ontem.

Covardia - Permanecem detidos na Delegacia de Blumenau, pela criminosa prática da caça, os brusquenses Ivo Lombardi (52) e Pedro Voss (46). Eles foram flagrados com duas espingardas caçando pacas em uma reserva florestal de Blumenau. A Polícia Militar Ambiental não encontrou com eles nenhum animal morto, mas sim apetrechos e armas de fogo, que foram apreendidas. A moto que eles utilizavam também foi para a DP.

Susto - O pediatra Celso Carlos Emidyo da Silva (57) atropelou ontem, às 11 horas, uma criança de 3 anos que se soltou das mãos da mãe e correu para a rua da Boemia, que liga os bairros Poço Fundo e Limeira. O médico não teve como evitar o leve impacto na criança, que acabou provocando apenas um grande susto.

Tráfico 2 - A Polícia Militar de Itajaí, em rondas pelo bairro Limoeiro às 19 horas de ontem (14), se deparou com três pessoas em atitude suspeita na rua Manuel Dario Custódio e resolveu abordá-las. Dois rapazes, um de 25 outro de 29, além de uma mulher de 21 anos, estavam encostados em uma Mercedes Benz Classe A, de cor preta e com placas de Brusque. No interior do carro os PMs encontraram um três quilos de maconha e um cachorro da raça pit bull. A mulher e os rapazes foram conduzidos para a DP de Itajaí, juntamente com o cachorro. Antes porém, os policiais foram até a residência de um dos envolvidos e encontrou R$ 2.790 em dinheiro, provavelmente provenientes da venda da droga, o que caracterizaria o tráfico de entorpecentes.

Dúvidas ou Sugestões