Unifebe produz spots de rádio para Acapra

Para evidenciar o trabalho da Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA e incentivar a adoção de cães e gatos, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram nessa segunda-feira, 30, spots de rádio (comerciais) que serão utilizados pela entidade.

A atividade acadêmica com enfoque na produção de materiais publicitários para rádio foi realizada nas disciplinas Redação Publicitária II e Semiótica em Publicidade e Propaganda, ministradas pelos professores Rafael Zen e Silvia Teske.

Para chegar ao resultado, foram três etapas de trabalho: a concepção criativa de textos de rádio na disciplina de Redação, a concepção de intervenções sonoras para rádio na disciplina de Semiótica e a produção dos spots pela locutora e produtora audiovisual Patrícia Souza.

O coordenador Zen explica que os spots foram apresentados em banca. “Para a surpresa dos envolvidos, todos os materiais foram aprovados para circulação pela associação”, diz.

A presidente da Acapra, Lilian Dressel, afirmou que as temáticas abordadas pelos alunos - que iam desde o abandono de animais, a histórias reais de adoção e o preconceito contra cachorros sem raça definida - foram criativas e pertinentes com a realidade brusquense. "A questão da raça, por exemplo, realmente é um fato que atrapalha a adoção. Normalmente, bichinhos sem pedigree são adotados apenas quando são última alternativa", completou.

Dúvidas ou Sugestões

Sub-13 do Guarani vence duas na 2ª rodada do Estadual

A equipe sub-13 do Clube Esportivo Guarani disputou durante o final de semana a 2ª rodada da 1ª fase do Catarinense de Futsal da categoria. E o time brusquense venceu dois de três jogos nesta rodada, somando seis pontos, e chegando aos 15 na classificação geral do torneio, que ainda terá mais uma rodada. Na primeira partida, jogada no Clube Esportivo Guarani, a equipe de Brusque derrotou a FUBE, de São João Batista, por 5 a 3. Na...
Continuar lendo...

Taíco prega pés no chão para levar Vovô à final da Série C de Juniores

A um passo da grande final do Campeonato Catarinense de Juniores, o Carlos Renaux só depende de um empate, em casa, diante do Itajaí, para chegar à decisão do Estadual. O jogo que estava marcado para sábado (4) passou para as 10h de domingo (5) no Augusto Bauer, e a expectativa tricolor é de que o torcedor do Vovô compareça para prestigiar o time. A vitória por 2 a 1 no duelo de ida deixou a equipe mais perto da final, mas o...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde tem programação diferenciada durante Dezembro Vermelho

Nesta sexta-feira (1) é o Dia Mundial de Combate à Aids, por isso o mês que se inicia é denominado Dezembro Vermelho, com o objetivo de conscientizar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Em Brusque, as Unidades Básicas de Saúde e o Serviço de Assistência Especializada (SAE) terão uma programação diferenciada. Durante o mês a ponte Estaiada...
Continuar lendo...