Unifebe produz spots de rádio para Acapra

Para evidenciar o trabalho da Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA e incentivar a adoção de cães e gatos, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram nessa segunda-feira, 30, spots de rádio (comerciais) que serão utilizados pela entidade.

A atividade acadêmica com enfoque na produção de materiais publicitários para rádio foi realizada nas disciplinas Redação Publicitária II e Semiótica em Publicidade e Propaganda, ministradas pelos professores Rafael Zen e Silvia Teske.

Para chegar ao resultado, foram três etapas de trabalho: a concepção criativa de textos de rádio na disciplina de Redação, a concepção de intervenções sonoras para rádio na disciplina de Semiótica e a produção dos spots pela locutora e produtora audiovisual Patrícia Souza.

O coordenador Zen explica que os spots foram apresentados em banca. “Para a surpresa dos envolvidos, todos os materiais foram aprovados para circulação pela associação”, diz.

A presidente da Acapra, Lilian Dressel, afirmou que as temáticas abordadas pelos alunos - que iam desde o abandono de animais, a histórias reais de adoção e o preconceito contra cachorros sem raça definida - foram criativas e pertinentes com a realidade brusquense. "A questão da raça, por exemplo, realmente é um fato que atrapalha a adoção. Normalmente, bichinhos sem pedigree são adotados apenas quando são última alternativa", completou.

Dúvidas ou Sugestões

Homens são encaminhados por suspeita de tentarem furtar moto

A Polícia Militar foi acionada no estacionamento da Fenarreco por volta das 2h10 deste sábado (7) para atender a uma tentativa de furto de motocicleta. O fato foi comunicado pela dona da Honda Biz envolvida, que teria flagrado dois homens tentando mexer na moto, além de obstruir sua passagem. A vítima estava indo em direção à sua moto, quando viu dois homens tentando mexer na moto, como se estivessem abrindo o baú do banco. Ao tentar...
Continuar lendo...

Homem tenta assaltar banco e sai baleado

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária do Itaú, localizada na Rua Indaial, em Itajaí, acabou com o suspeito baleado, no início da tarde desta segunda-feira (18). De acordo com informações repassadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, a PM chegou ao local e verificou que havia um homem baleado. Ele teria anunciado o assalto, armado com uma faca, e levado um tiro do segurança do banco. O Corpo de Bombeiros...
Continuar lendo...

Obra vai modificar trânsito na Rua São Pedro

O início de uma das obras mais esperadas de Guabiruba, a pavimentação asfáltica da rua São Pedro, foi anunciada pela Prefeitura de Guabiruba aos moradores da via na última segunda-feira, 2, durante um encontro realizado na Cancha São Luiz (Cancha da Nida). O prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke falaram sobre o projeto e explicaram como está previsto o andamento da obra e os desvios no trânsito durante o...
Continuar lendo...