Vistoria do Augusto Bauer é adiada para terça-feira

Agendada há pelo menos 20 dias pela Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina (SC Clubes), a vistoria do Estádio Augusto Bauer, marcada para esta sexta-feira (27), foi adiada para a próxima terça-feira (1). Segundo informações, o motivo seria a incompatibilidade de agendas entre as entidades que inspecionariam o local.

O assessor de engenharia da SC Clubes, Renê da Silva, esteve no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, durante a tarde de quinta-feira (26). E de lá, avisou o Brusque Futebol Clube da impossibilidade de estar no Augusto Bauer na data programada pela SC Clubes. A alternativa foi encontrar uma data posterior.

Com isso, a vistoria do estádio, que seria a penúltima a ser realizada, passará a ser a última da lista, já que a Arena Condá, em Chapecó, será vistoriada durante a manhã deste sábado (28). Os clubes têm até o dia 15 de dezembro para entregar os laudos pedidos por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e o laudo de engenharia para a liberação dos jogos.

O Brusque Futebol Clube, que aluga o Augusto Bauer do Clube Atlético Carlos Renaux, tem ainda um laudo vigente do estádio por conta da Série B do Catarinense. Porém, um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos clubes pede algumas melhorias na cobertura da arquibancada coberta, além da acessibilidade a este espaço para os cadeirantes.

A cobertura já está em fase de pintura, enquanto que o gramado, uma das principais reclamações dos atletas durante o ano de 2015 passa por um tratamento  para oferecer melhores condições aos jogos que serão realizados no Campeonato Catarinense. 

Dúvidas ou Sugestões