Guia sobre 13º salário estará disponível em dezembro

A Receita Federal irá atualizar o site do eSocial para recolhimento dos tributos referentes ao décimo terceiro salário dos empregados domésticos. A partir de 1º de dezembro, a atualização estará funcionando e os patrões poderão recolher os tributos sobre a primeira parcela do décimo terceiro salário.

A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro. Já os tributos podem ser pagos, conforme limite fixado por lei, até o dia 7 de dezembro.

A ferramenta para o recolhimento dos tributos sobre o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário está sendo finalizada pela área técnica do governo, e o pagamento está previsto para 7 de janeiro. Os patrões devem ficar atentos, pois são obrigados a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.

Outra funcionalidade prevista para dezembro é o registro do desligamento de empregados no eSocial, segundo a Receita Federal.

No eSocial, além dos tributos sobre o décimo terceiro salário, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Dúvidas ou Sugestões

Grupo Mulheres Polivalentes auxilia pessoas com câncer ou que já tiveram a doença

Nesta quinta-feira (18) foi realizado mais um encontro do grupo Mulheres Polivalentes, promovido pela Secretaria de Saúde, que visa levar mais informação para pacientes em tratamento ou que já tiveram câncer de mama ou de colo do útero. Marli Rocha Machado, moradora do bairro Paquetá é uma das participantes. Há dois anos participando do grupo, ela teve câncer de mama há quase 20 anos. “Foi muito difícil...
Continuar lendo...

Eletrônicos e aparelhos automotivos são levados de estabelecimento

Um homem de 37 anos, proprietário de uma empresa de pintura automotiva, esteve na Delegacia de Polícia para registrar que seu estabelecimento foi alvo de furto no último sábado (28). Chegando ao local para trabalhar, ele percebeu que a porta da empresa estava arrombada. E ao entrar, percebeu que vários itens foram levados do interior. Um computador da marca Positivo, uma impressora da marca Epson, dois autofalantes da Pioneer, além de dois aparelhos...
Continuar lendo...

CDL realiza mais uma edição do Sábado Fácil

Neste sábado (12), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) promove mais uma edição do Sábado Fácil com atendimento das lojas em horário estendido até às 17h. O intuito é promover facilidade na hora das compras, ampliando o horário de atendimento das lojas para evitar aglomerações. A CDL reforça que o uso de máscara é obrigatório, além de todas as medidas...
Continuar lendo...