Prazo para adesão encerra em dez dias

Os contribuintes interessados em colocar as contas em dia com a Prefeitura de Brusque têm somente até o dia 30 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis. O prazo da iniciativa, que possibilita que os brusquenses quitem ou parcelem seus débitos com o município, usufruindo de descontos especiais, encerrará em dez dias, mas ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade.

O Refis possibilita que a população regularize seus débitos com o município por meio de condições especiais, além de opções de parcelamento. O programa compreende todos os créditos tributários cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2014. O desconto ocorrerá em relação aos encargos da dívida, podendo chegar a 100% da multa de mora e até 100% dos juros de mora, para quem efetuar o pagamento à vista.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, não haverá prorrogação do prazo. Os contribuintes que não regularizarem sua situação poderão sofrer ação de execução fiscal, conforme determina a Lei. Os moradores de Brusque que tiveram suas dívidas parceladas em anos anteriores, por meio do programa, e por algum motivo não realizaram o pagamento também podem ser beneficiados pelo Refis deste ano.

Os interessados em aderir à iniciativa, devem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura de Brusque. Pessoas físicas devem apresentar cópia do documento de identidade e CPF, já pessoas jurídicas devem apresentar cartão CNPJ e contrato social. Se o representante não possuir poderes pelo contrato, deverá apresentar procuração simples.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 3251 1833.

Refis

A proposta leva em consideração o baixo incremento na arrecadação de tributos, quando comparado aos exercícios anteriores, e tem como objetivo aumentar a receita por intermédio do recolhimento de dívidas que seriam de difícil recuperação. O Refis também contribui para a redução das tradicionais cobranças judiciais que, além de sobrecarregar o judiciário com processos e exigir esforço da procuradoria-geral do município, não alcançam o resultado necessário. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Brusque

Dúvidas ou Sugestões

Decisão Série D: Equipe da Rádio Cidade estará presente na final

A Rádio Cidade ao longo de sua história e tradição abraçou o esporte Brusquense. Muitas foram as fases dos times, com derrotas, vitórias, com bons e maus momentos. Atualmente a cidade vive um momento histórico. O time do Brusque FC avançou, e decide o Campeonato Brasileiro da Série D no domingo (18) em Manaus. Desde o início da competição a emissora transmitiu todos os jogos, marcando presença em cada...
Continuar lendo...

Brusquense é convocado para Mundial de Natação em Londres

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgou nesta terça-feira (2) a lista dos convocados para disputa do Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em Londres, na Inglaterra, entre os dias 9 e 15 de setembro. O nadador brusquense Matheus Rheine Correa de Souza está entre os convocados da Seleção Brasileira. Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na...
Continuar lendo...

AD Brusque vence ida da semifinal do Estadual de Basquete

O time da AD Brusque largou na frente na disputa por uma vaga na decisão do Catarinense de Basquete. Na noite de terça-feira (17), jogando na região oeste do Estado, a equipe brusquense derrotou Joaçaba por 78 a 63 e pode se classificar para a final do torneio na próxima sexta-feira (20). Durante toda a partida, o time foi mantendo a ponta do placar, encerrando o primeiro período com uma vitória por 20 a 14. Com o passar do segundo...
Continuar lendo...