Prazo para adesão encerra em dez dias

Os contribuintes interessados em colocar as contas em dia com a Prefeitura de Brusque têm somente até o dia 30 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis. O prazo da iniciativa, que possibilita que os brusquenses quitem ou parcelem seus débitos com o município, usufruindo de descontos especiais, encerrará em dez dias, mas ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade.

O Refis possibilita que a população regularize seus débitos com o município por meio de condições especiais, além de opções de parcelamento. O programa compreende todos os créditos tributários cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2014. O desconto ocorrerá em relação aos encargos da dívida, podendo chegar a 100% da multa de mora e até 100% dos juros de mora, para quem efetuar o pagamento à vista.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, não haverá prorrogação do prazo. Os contribuintes que não regularizarem sua situação poderão sofrer ação de execução fiscal, conforme determina a Lei. Os moradores de Brusque que tiveram suas dívidas parceladas em anos anteriores, por meio do programa, e por algum motivo não realizaram o pagamento também podem ser beneficiados pelo Refis deste ano.

Os interessados em aderir à iniciativa, devem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura de Brusque. Pessoas físicas devem apresentar cópia do documento de identidade e CPF, já pessoas jurídicas devem apresentar cartão CNPJ e contrato social. Se o representante não possuir poderes pelo contrato, deverá apresentar procuração simples.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 3251 1833.

Refis

A proposta leva em consideração o baixo incremento na arrecadação de tributos, quando comparado aos exercícios anteriores, e tem como objetivo aumentar a receita por intermédio do recolhimento de dívidas que seriam de difícil recuperação. O Refis também contribui para a redução das tradicionais cobranças judiciais que, além de sobrecarregar o judiciário com processos e exigir esforço da procuradoria-geral do município, não alcançam o resultado necessário. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Brusque

Dúvidas ou Sugestões

Audiência discutiu empréstimo de R$ 23 milhões para obra da beira rio

A Câmara Municipal de Brusque foi palco de uma audiência pública para discutir a contratação, pela Prefeitura, de um financiamento de R$ 23 milhões para a obra da Beira Rio na margem esquerda do Rio Itajaí Mirim. O valor será obtido, se aprovado pelo Legislativo brusquense, junto ao Bando de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O vereador Celso Emydio da Silva (DEM) lamentou a baixa participação da população...
Continuar lendo...

Mulher é condenada por ter relações sexuais com sobrinho

A Polícia Civil de Balneário Camboriu, prendeu na tarde desta quinta-feira (27), Darlene Maria Dagostin (58). Ela foi condenada por estupro de vulnerável. Em 2010, a cunhada de Darlene denunciou na Delegacia de Polícia, que o seu filho era abusado pela tia. Na época a mãe percebeu comportamento estranho da criança, que disse que mantinha relações sexuais com a tia quando estava sozinho. Segundo o site clickcamboriu, neste...
Continuar lendo...

Assaltante que fugiu pela galeria volta a agir em Brusque e é preso

O assaltante que chamou a atenção após participar do assalto a uma joalheria no mês de setembro, conseguindo escapar da prisão após se esconder em galerias pluviais do bairro Azambuja, desta vez não teve a mesma sorte e acabou preso após assaltar, com mais um comparsa, uma loja de confecções no Centro da cidade. Cleber do Nascimento (33) e Jean Carlos de Barros (23) roubaram um Honda City de cor prata pertencente a uma das...
Continuar lendo...