Evento “Viva Zumbi” reúne artistas em Brusque

Nesta sexta-feira (20) acontece em Brusque o encontro “Viva Zumbi”, que tem a intenção de reunir várias culturas através da poesia, arte, luta e música, às 20h, no Teatro de Azambuja. Amanhã é lembrado nacionalmente o Dia da Consciência Negra, e o evento também ocorre para discutir e criticar o nome do dia.

Segundo o professor de capoeira, Marcelo Stotz, o evento é multicultural e tem o apelido de “Ópera Negra”. Nele, será possível acompanhar várias atividades, como músicas, esculturas e lutas.

O evento é realizado pelo Coletivo de Artistas Populares Unidos em Rede Ativa (Capueira), que nasceu por meio da própria capoeira e com a pretensão de reunir os mais variados artistas da cidade em prol da luta social. Atualmente, o grupo tem mais de 20 anos e conta com mais de 300 participantes.

Stotz também afirmou que o evento é realizado para discutir o nome do dia “da Consciência Negra”. “E nós vamos estar ali para criticar esse nome, que deveria ser consciência humana em todos os dias”, destacou.  

A entrada é gratuita, no entanto, também é possível doar um quilo de alimento não perecível, que é doado, posteriormente, para pessoas necessitadas.

OUÇA O ÁUDIO COMPLETO NO TOPO DA MATÉRIA

Dúvidas ou Sugestões

Polícia de Brusque apreende 82 kg de maconha na noite desta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (11) a guarnição do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque realizou a abordagem em veículo Onix com três homens em atitude suspeita. Percebendo a presença da polícia o condutor tentou a fuga, sendo acompanhado pela guarnição. Na altura da Aradefe Malhas o motorista do Onix foi obrigado a parar em uma barreira policial realizada pelas demais viaturas que faziam o patrulhamento na cidade. Na...
Continuar lendo...

IFC está com inscrições para cursos de línguas grátis

O Instituto Federal Catarinense de Brusque está com inscrições abertas para cursos de línguas estrangeiras. As inscrições, que terminam no dia 10 de março, devem ser feitas na secretaria do Instituto Federal Catarinense- que está localizado na Rua Hercílio Luz, n.373. Toda a comunidade brusquense está convidada a participar. Os cursos são gratuitos e serão ministrados por professores mestres e doutores. Os...
Continuar lendo...

Vequi e direção do hospital Dom Joaquim solicitam mais verba do Estado

O Prefeito em Exercício de Brusque, Ari Vequi, acompanhou a direção do Hospital Dom Joaquim em uma reunião na capital na tarde de terça-feira (10) com o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.   No encontro foram apresentados dados e a solicitação do aumento das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH). O Dom Joaquim, está atendendo a comunidade desde novembro pelo...
Continuar lendo...