Por ora, alterações no trânsito estão tranquilas

No decorrer do período de adaptação dos novos trajetos implantados na área central do município de Nova Trento, a Polícia Militar acompanha o tráfego de veículos e orienta os motoristas sobre as mudanças. De acordo com a Polícia Militar de Nova Trento, as alterações do trânsito na área central do município têm sido tranquilas, sem agravamentos.

Até o momento, o ponto que apresenta mais dúvidas é no trecho da Rua dos Imigrantes entre o acesso à Ponto Angelo Cipriani e a Rua Clara Cipriani. “Os motoristas não estavam prestando atenção na sinalização e, por isso, foi necessário colocar no local, cavaletes para alertá-los”, informa o sargento Charles Bernardo Rodrigues, comandante da PM no município, afirmando que há casos de motoristas que insistem em seguir na contramão, mas que são logo avisados pelo som das buzinas e sinais de luz de outros veículos.

As mudanças no trânsito passaram a vigorar na segunda-feira (16). Com isso, os motoristas que trafegam por este trecho devem ficar atentos à sinalização. A principal alteração é a implantação da mão única nas Ruas Carlos Tridapalli, Nicolau Bado e Santo Inácio, desde o trevo de acesso à SC-410, no Bairro Besenello até Rua Marechal Deodoro, Centro, (Ótica Moderna), que terá sentido Besenello/Centro. A partir deste ponto, o motorista pode seguir em frente ou convergir à direita.

Na sequência da Rua Marechal Deodoro, a Rua Henrique Boiteux até a Hipólito Boiteux, próximo ao Supermercado Bittencourt, não houve alterações. Ao passar a Ótica Moderna, em direção à Ponte Governador Ivo Silveira, a Rua Santo Inácio passa a ter sentido duplo.

Os motoristas que seguirem da Praça Getúlio Vargas e desejarem se deslocar até a Santo Inácio devem entrar na Ponte Governador Ivo Silveira e seguir pela Rua Fernando Facchini, Nereu Ramos e Imigrantes, que terão sentido Cento/Besenello até o cruzamento com a Rua Clara Cipriani (sentido Centro), próximo à Ponte Ângelo Cipriani.

As transversais da Francisco Valle, entre a Panificadora Vargas e a Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, terão a convergência permitida no sentido Imigrantes/Santo Inácio. Depois dela, a Rua José Dalbosco (próximo ao Banco do Brasil) permanece como está, acesso Santo Inácio/Imigrantes.

Já para os motoristas que trafegarem pela Travessa Alcides Claúdio Sgrott (trecho próximo à Pousada Aconchego) será permitido convergir apenas no sentido Imigrantes/Santo Inácio. As demais transversais das Ruas Inácio e Imigrantes permanecem em sentido duplo.

As mudanças no trânsito compreendem também o trecho entre a loja Mirbelle até a loja de Materiais de Construção Bastiani, que situa-se na Praça Getúlio Vargas, passa a ter sentido único. Os usuários de ônibus devem ficar atentos, pois o local abrigará o ponto intermunicipal, que foi retirado da Praça Del Comune. A Rua Floriano Peixoto ao lado Praça Del Comune permanece em sentido duplo.

Os caminhões articulados acima de dez toneladas devem respeitar as placas que proíbem conversões em determinadas ruas, porém não estão impedidos de circular no Centro. No decorrer desta semana seguem os trabalhos para concluir as alterações no trânsito. Na galeria de arquivos estão disponíveis os mapas com a nova parada de ônibus.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Trento.

Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros e IGP começam a tirar o corpo encontrado no Rio Itajaí Mirim

Dois bombeiros chegaram neste momento, por volta das 11h, na margem esquerda o Rio Itajaí Mirim, e estão próximos do corpo fazendo reconhecimento e preparando para a retirada do mesmo. Ainda não se tem informações se é um homem ou uma mulher ou desde quando o corpo está ali, calcula-se que esteja há cerca de três dias.
Continuar lendo...

Morte de adolescente de 17 anos, familiares pedem justiça

No começo da noite de domingo (05) por volta das 19h, a morte de uma adolescente de 17 anos chocou familiares na cidade de Alfredo Wagner, no litoral catarinense. Conforme ocorrência da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o homem de 21 anos que vivia maritalmente com a vítima em união estável. No B.O é relatado que o suspeito teria entrado em contato com a mãe da jovem que ele iria embora devido aos constantes...
Continuar lendo...

Nas últimas 24 horas foram registrados 47 novos casos de Covid-19, em Brusque

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (29), aponta que Brusque tem 15.452 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 47 novos casos da doença. Do total já registrado,15.019 pessoas já estão recuperadas. Há 312 casos ativos e 1015 pessoas foram vacinadas.  A cidade tem no momento 14 pacientes internados na UTI e 07 em enfermaria. Há 112 casos em investigação e 798 pessoas monitoradas em residência. Desde o início da pandemia foram...
Continuar lendo...