PM intensifica curso para novos soldados

A Policia Militar de Brusque contará até o final do ano com 24 novos soldados. Após serem aprovados em concurso público e passarem por diversos testes, os futuros PMs participam agora de aulas teóricas e de atividades físicas. O Jornalismo da Rádio Cidade acompanhou durante uma manhã a rotina destes jovens dentro e fora do quartel.

Após as atividades de rotina, os alunos fazem três vezes por semana exercícios de hidroginástica e musculação. Segundo o soldado e professor de Educação Física, Steinbach, além de serem critérios de avaliação as atividades contribuem para a qualidade de vida dos alunos. A turma tem apenas uma mulher, Caroline Leite da Silva, que participa das ações com os homens sem qualquer privilégio. Ela contou que escolheu a mesma profissão do pai e que este era um sonho de infância.

A academia Cia e Natação, parceira da Polícia Militar, conta com o trabalho voluntário do professor Marcos Willian Fonseca. Segundo ele, é importante que os alunos tenham um bom preparo físico para o exercício da profissão. Outro colaborador é o Sesi, que disponibilizou espaço físico para uma série de atividades.

A formatura deve acontecer em 19 de dezembro.

Dúvidas ou Sugestões