Polícia prende ladrões

A Polícia Civil de Brusque localizou e prendeu na manhã de ontem (7) três assaltantes que estavam aterrorizando comerciantes e moradores de Brusque e Guabiruba. A ação da equipe de investigadores comandada pelo delegado Alonso Torres deteve Anderson Martins Moreira (20), conhecido como ‘Sabiá, natural de Ivaiporã (PR) e residente na Guabiruba; Osmar Lopes da Silva (19), o ‘Demohunter, nascido em Açaí (PR) e morador do bairro Rio Branco; e Luciano Betinelli (25), o ‘Negueti, paulista que reside também no Rio Branco.

A partir do registro de diversos boletins de ocorrência denunciando a prática de assaltos com a mesma forma de agir e em uma região praticamente definida, os policiais iniciaram uma série de diligências e investigações. Os bandidos agiam sempre com dois ocupando uma moto e o terceiro na espreita, caso necessitassem de uma fuga estratégica. A coleta de dados técnicos e de informações possibilitou a identificação imediata de dois dos três marginais.

De posse de um mandato de busca e apreensão e de uma autorização da Justiça para a prisão temporária dos ladrões até então identificados, o delegado Alonso foi à residência dos marginais, onde foram encontradas as armas utilizadas nos crimes (um facão de lâmina longa e uma pistola de brinquedo), além de dinheiro fruto de assalto, as duas motos (Biz e CG Titan) e os capacetes.

Após a seqüência de investigações, o terceiro comparsa foi identificado e preso. Os três confessaram a autoria de sete assaltos à mão armada, entre os dias 25 de julho e 6 de agosto, e permanecem presos na Delegacia. A polícia agora busca detalhar outros três casos registrados na DP e que se assemelham aos assaltos praticados por Anderson, Osmar e Luciano.

O delegado Alonso está representando pela prisão preventiva dos três assaltantes, que não têm profissão definida. A pena para esse tipo de crime varia de 4 a 10 anos, para cada caso comprovado.

 

Dúvidas ou Sugestões