Brusque e Alemanha assinam acordo em duas áreas

O prefeito interino de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, e o administrador do Distrito de Karlsruhe,  na Alemanha, Christoph Schnaudigel, assinaram nesta sexta-feira (30) os termos de cooperação e convênio  nas áreas climática e ambiental. O cerimonial aconteceu no Innovare Executive Hotel e faz parte de outros encontros programados que a comitiva oficial alemã do estado de Baden-Württemberg terá na região nos próximos cinco dias.

Além de Schnaudigel, a delegação é formada por Robert W. Huber, da Câmara de Indústria e Comércio de Karlsuhe, Danays Kunka, cientista do Instituto de Tecnologia de Kalrsuhe, Sven Weigt, prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Markus Müller, da Secretaria de Finanças e Economia do Estado de Baden, e Egon Klefenz, presidente da Sociedade Badense-Sulbrasileira.

Segundo o prefeito interino de Brusque, esse convênio firmado na noite de ontem “é o primeiro passo de muitos”. Prudêncio afirmou, também, a possibilidade de entendimento na área comercial e de se ampliar os intercâmbios estudantis e convênios tecnológicos com a Unifebe. 

Em seu discurso, o administrador de Karlsruhe assinalou que a assinatura do convênio é somente mais um sinal de que não faltarão ideias no futuro. “Vamos sempre ter novas ideias para animarmos esta nossa parceria”, celebrou Schnaudigel.

Baden-Württemberg é um dos mais respeitáveis núcleos econômicos da Europa e faz fronteira com a França, Áustria e Suíça. Sua infraestrutura permite ingresso nos principais mercados da União Europeia, com mais de 500 milhões de consumidores. O estado é o número um em inovação na União Europeia, investindo anualmente 4,8% de seu PIB para pesquisa.

Além do prefeito interino de Brusque, compareceram ao ato oficial o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza, que representou o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler,  o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, os presidentes das câmaras de vereadores de Brusque e Guabiruba, Jean Pirola e Felipe Eilert dos Santos, respectivamente, o presidente da Associação Catarinense de Intercâmbio (Acic), Valdir Riffel, vereadores de Brusque e Guabiruba, além de secretários municipais e empresários das duas cidades.

OUÇA NO ALTO DA MATÉRIA A REPORTAGEM COM ENTREVISTAS EM ÁUDIO

Dúvidas ou Sugestões

PM apreende R$ 80 mil em drogas ao frustrar entrega

Uma ação policial na noite deste sábado (8) que iniciou em Tijucas e terminou em Balneário Camboriú apreendeu cerca de R$ 80 mil em drogas, além de prender dois traficantes e uma mulher envolvida com o crime. A equipe do PPT de Tijucas recebeu a denúncia que um Renault Logan viria para vender e entregar comprimidos de ecstasy. Em campana na marginal da BR-101, conseguiu abordar o veículo. Junto do condutor, de 29 anos, eles encontraram...
Continuar lendo...

Primeira etapa da Liga Catarinense de Beisebol aconteceu em Brusque

Durante o feriado de sexta-feira (14), a cidade de Brusque recebeu a primeira etapa da Liga Catarinense de Beisebol de 2017. Foram quatro equipes disputando a etapa, em seis partidas realizadas no gramado da Sociedade Angelina. A equipe do Brusque Brewers terminou a etapa na 3ª colocação, com seis pontos marcados. A abertura da etapa foi com o confronto entre Floripa Ichiban e Blumenau Capivaras, vencido pelo time da capital, por 5 a 4. Na sequência, foi a vez do Brusque Brewers estrear,...
Continuar lendo...

Pitbull pula muro de casa e assusta vizinhos

Um morador do bairro Limeira esteve na Delegacia de Polícia durante a tarde de domingo (25) para registrar um boletim de ocorrência dando conta da invasão de um cão da raça Pitbull em sua residência. Segundo o documento, o cão pulou o muro de 1,5 m que separa a residência dele da do vizinho, onde fica o cão. No momento que o cão pulou para a casa do vizinho, crianças brincavam no terreno, e fugiram para dentro de casa...
Continuar lendo...