Ciclo aborda palestras sobre a vida

Na terça-feira (3), às 20h10min, a Fundação Logosófica de Brusque promove em sua sede, na Avenida Otto Renaux, n° 500, mais um encontro do seu Ciclo de Palestras, cujo tema desta será Equilíbrio na Vida. O evento é gratuito e necessita de inscrição, que pode ser feita por e-maillogosofia.brusque@terra.com.br, pela página da Fundação no Facebook (logosofia.brusque) ou, ainda, pelo telefone 4799850300.

O Ciclo iniciou no dia 13 de outubro e segue até 24 de novembro com palestras semanais, todas as terças-feiras. Como Aproveitar o Tempo de Forma Consciente será assunto para o dia 10 de novembro, enquanto na semana seguinte, 17, os participantes serão convidados a refletir sobre o tema Viver com Entusiasmo. A palestra Em Busca da Liberdade encerra o ciclo no dia 24.

No último encontro, ocorrido no dia 27, o médico Jander Tomazelli abordou A Vida Frente ao Enigma da Morte. Várias pessoas compareceram à palestra, entre elas, o empresário João Henrique Marchewsky, o qual tem participado dos intercâmbios realizados pela entidade. “É muito oportuno trocar ideias e conversar sobre esses temas tão interessantes, pois muitas vezes somos céticos. É uma grande oportunidade para se questionar. É uma hora que passa muito rapidamente”, completou.

A Fundação Logosófica é uma entidade mundial com mais de 80 anos e em Brusque possui seis anos. Não tem fins lucrativos ou religiosos, mas culturais e educacionais e reúne estudantes que se encontram para compartilhar conhecimentos e experiências. Reconhecida como de utilidade pública, promove cursos, palestras e ciclos de estudo gratuitos, ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes em grandes centros, como Florianópolis e Chapecó.

A coordenadora da Fundação de Brusque, Cristiana Damo Bertoli, afirma que a movimentação nos dias de ciclo tem sido grandes, o que promove mais reflexões sobre os temas. “Escolhemos o tema vida para o ciclo e estamos surpresos, pois a cada encontro mais pessoas participam. É uma alegria ver a sala cheia e com muita participação dos inscritos”, destaca.

 

Dúvidas ou Sugestões