PM salva homem que colocou fogo na própria casa

A Polícia Militar de Itajaí foi acionada, na tarde de domingo (25), para atender uma ocorrência de violência contra à mulher, no entanto, quando chegou no local, percebeu que o agressor havia ateado fogo na própria residência. Os policiais entraram na casa e salvaram a vida do homem. O fato ocorreu no Bairro Fazenda.

Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher de 29 anos entrou em contato com a Central Regional de Emergências de Itajaí, por meio do 190, relatando que estava sendo violentada pelo ex-marido, um homem de 33 anos. Uma viatura seguiu até o local e constatou que ele havia mesmo agredido a mulher, tanto verbalmente quanto fisicamente.

Depois de cometer o crime, ele colocou a vítima para fora de casa e permaneceu dentro do local com uma faca em mãos. Ainda conforme a PM, o agressor trancou a porta com uma objeto, o que dificultou ainda mais a entrada na casa. Ao perceber a presença dos militares, ele ateou fogo nos móveis da residência e tentou tirar a própria vida.

Os policiais, identificados como o cabo PM Osório e cabo PM Emerson, ambos lotados do 1ºBPM, não mediram esforços e entraram na residência que já estava tomada por chamas e resgataram o homem.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para a ocorrência e exterminou o fogo, que destruiu parte da residência. Os PMs, em virtude do ambiente bastante poluído, intoxicaram-se com o gás, sendo encaminhados para atendimento no Hospital Marieta Konder. Ambos já foram liberados e passam bem.

Quanto ao agressor, após receber o devido atendimento médico, foi efetuada a prisão em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Dúvidas ou Sugestões

Farmácia e loja são arrombados na madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (22) por volta das 02h50 o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) recebeu a informação sobre ocorrência de um furto ocorrido durante na madrugada em uma farmácia no bairro Azambuja, onde foram subtraídos, sabonetes líquidos, preservativos, lubrificantes e objetos de maquiagem. E posteriormente, por volta da 03h06 o Copom recebeu outra informação de um furto que...
Continuar lendo...

Homem coloca fogo em local de risco

Nesta sexta-feira (10), por volta das 12h36, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para apagar incêndio em vegetação rasteira na rua José Pavesi, bairro Limeira Baixa. O incêndio próximo a residências foi controlado com aproximadamente 1000 litros de água. Aproximadamente 600m2 foram queimados. As pessoas no local acionaram também, a Polícia Militar para fazer TC (Termo Circunstanciado de Ocorrência) do homem...
Continuar lendo...

Confirmado, Mauro Ovelha fala sobre novo período no Brusque

A diretoria confirmou o técnico Mauro Ovelha como comandante da equipe para o Campeonato Catarinense de 2017. E com o novo compromisso firmado, ele falou com a reportagem da Rádio Cidade já após definir o acerto em reunião com a diretoria, na tarde desta sexta-feira (4). Ele se diz feliz pela permanência no cargo, apesar do hiato de alguns meses para comandar o Marcílio Dias. Ovelha afirmou que a vontade era dos dois lados de se continuar o...
Continuar lendo...