Polícia Militar está preparada para a segurança da festa

A 30ª edição da Fenarreco inicia nesta quinta-feira (8), no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. E a Polícia Militar passou por um período de planejamento e reuniões com a organização do evento para garantir a segurança da melhor maneira possível nos 10 dias de festa.

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, em entrevista à Rádio Cidade afirmou que todo o planejamento de segurança da festa aconteceu durante os últimos 30 dias. Além do efetivo brusquense, 11 policiais de Imbituba e Joaçaba também auxiliarão nos trabalhos.

Serão cerca de 30 policiais para cada dia de festa, trabalhando na parte interna e também na parte externa do pavilhão, além das vias principais que dão acesso ao evento. Durante a Fenarreco também serão realizadas operações da lei seca, com o objetivo de evitar que motoristas alcoolizados conduzam veículos. Segundo Gomes, a intenção não é reprimir as pessoas, mas evitar acidentes graves por conta do consumo de álcool.

Outro ponto que recebera atenção da polícia é o arrombamento em automóveis ou até mesmo o furto deles. Para isso, a orientação ao público é de não deixar objetos de valor no interior dos veículos, conferir se vidros e portas estão bem fechadas e travadas, e procurar estacionar em local onde exista policiamento.

O comandante do batalhão finalizou orientando o público que irá à festa para que participem dela com consciência, evitem conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica e que o espírito de alegria prevaleça durante os 10 dias de festa. 

Acompanhe no topo da página a entrevista com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar

Dúvidas ou Sugestões

Santos Dumont conquista duas categorias em torneio internacional

Durante o último sábado (23), as equipes de base do Santos Dumont conquistaram um título histórico em duas categorias. Os times sub-14 e sub-16 conquistaram a SC Cup, cujas finais aconteceram na cidade de Balneário Camboriú. Foram dois títulos em três categorias disputadas pela equipe de Brusque. O time sub-14 enfrentou na decisão a equipe de Balneário Camboriú e não deu a menor chance para os...
Continuar lendo...

Bombeiros atendem princípio de incêndio em imóvel na rua Felipe Schmidt

O Corpo de Bombeiros atendeu na rua Felipe Schmidt, Centro, um caso de incêndio em um imóvel comercial de dois pavimentos com aproximadamente 200 metros. O imóvel estava em reforma, mas o proprietário utiliza dois quartos. Quando os bombeiros chegaram no local, por volta das 19h30 o fogo já estava controlado. A proprietária do imóvel disse que deixou dois filhos menores em um dos quartos brincando, foi quando ouviu gritos de fogo. Ela correu em...
Continuar lendo...

Diretor e professora do SESI falam sobre destaque da robótica

Para falar sobre o bom resultado das equipes do SESI Escola de Brusque no torneio First Lego League, que aconteceu durante o final de semana em Blumenau, o diretor regional do sistema Fiesc na Foz do Rio Itajaí, Roberto Zen e a professora Giane Moritz estiveram no Rádio Revista Cidade na manhã de terça-feira (7). Os dois comentaram o trabalho desenvolvido pelos alunos e reconhecido com os resultados. Roberto falou sobre o trabalho que é feito para a...
Continuar lendo...