Guarani classifica duas categorias à final da Copa FUBE

O futsal do Clube Esportivo Guarani estará presente na final de duas categorias da Copa FUBE, torneio regional da modalidade organizado pela Fundação Batistense de Esportes. Os times sub-11 e sub-13 garantiram a presença nas duas decisões, em três categorias que estavam na disputa do campeonato.

A categoria sub-9 brigará pelo bronze, já que perdeu na semifinal para São João Batista, por 9 a 1. Pela medalha de 3º lugar, o time jogará no dia 7 de novembro, contra a Academia Estilo Livre. O sub-11 garantiu a vaga na final ao vencer o time de São João Batista por 10 a 4, e enfrentará o Clube 12 de agosto, de Florianópolis na decisão.

O outro time classificado é o sub-13, que venceu Nova Trento por 3 a 0, e garantiu também sua vaga na disputa do título. A final será contra o time de São João Batista, também no dia 7 de novembro, na capital do calçado.

Sub-11 conhece adversários na semifinal do estadual

Já o time sub-11 terá pela frente duas viagens no quadrangular semifinal do Catarinense. O time foi sorteado na chave A2 da semifinal, com o Colégio Marista (Chapecó), Elase (Florianópolis) e FME Aurora (Aurora). O treinador José Carlos Torresani avaliou o sorteio da chave semifinal para o Guarani:

"Quem chega até esta fase da competição não pode escolher adversário, tanto um grupo como o outro são muito fortes. Como chegamos pela primeira vez nesta fase, esperamos manter o bom retrospecto de toda competição e quem sabe ficar com uma das duas vagas para a fase final".

O turno da semifinal será em Florianópolis, entre os dias 16 e 17 de outubro, com mando da Elase, enquanto o returno, onde serão conhecidos os finalistas do estadual acontecerá em Chapecó, com mando do Colégio Marista, nos dias 13 e 14 de novembro.

Dúvidas ou Sugestões