Trânsito muda na Avenida das Comunidades

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade implantará na próxima terça-feira (01), uma alteração na circulação de veículos nas proximidades da rotatória do cruzamento da Av. das Comunidades com a Rua Martin Luther (rotatória do Hipermercado BIG).

Para os condutores que transitam na Rua Martin Luther, sentido Rua Eduardo von Büettner (Prefeitura), para Av. Cyro Gevaerd, em direção aos bairros Maluche/Guarani, a faixa da direita permanecerá livre para circulação.

A faixa central e a faixa da esquerda obrigatoriamente estarão direcionadas para a rotatória, que seguirão suas decisões de destino, podendo mesmo assim seguir em direção à Av. Cyro Gevaerd ou para a Rua Manoel Tavares e Av. Das Comunidades.

Os condutores que circulam da Av. das Comunidades, ao passarem pela rotatória em direção aos bairros Maluche ou Guarani, terão acesso livre (sem necessidade de parada) na Av. Cyro Gevaerd, pois os veículos vindos da Rua Martin Luther estarão circulando somente pela faixa da direita.

A alteração visa permitir maior fluidez e segurança aos veículos que circulam pela rotatória, principalmente nos horários de pico. A medida atende a várias solicitações de usuários que encontram dificuldade de visualização dos veículos na imagem refletida no espelho ali instalado, ou a má postura do condutor que necessita articular à direita para observar o tráfego.

Como toda alteração na mobilidade urbana necessita de um período de ajuste da própria comunidade, a SETRAM estará avaliando as novas medidas adotadas e também aberta a sugestões.

Dúvidas ou Sugestões

Mãe registra desaparecimento de filho que saiu de Brusque há um mês

Uma mulher de 43 anos esteve na tarde de terça-feira (25) na Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento de seu filho, Jonathan Alves Busnello, de 20 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o último contato da mãe com o rapaz foi no dia 16 de julho, através de mensagens pelo WhatsApp. A mulher avisou que seu filho foi no dia 29 de junho para a cidade de Rodeio, na casa de um amigo, mas não havia informado ao certo o endereço....
Continuar lendo...

Criança é atropelada no Centro

Uma criança de sete anos de idade foi atropelada na Avenida Arno Carlos Gracher, no Centro de Brusque. O acidente aconteceu no início da tarde de ontem, sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por um veículo Peugeot, conduzido por uma mulher de 37 anos. Apesar de ter sido mais susto, a criança, uma menina, foi levada ao pronto socorro do hospital de Azambuja para averiguação. Ela teve ferimentos leves pelo corpo e estava...
Continuar lendo...

Brusque se prepara para disputa dos JASC a partir de quinta

A cidade de Caçador recebe a partir desta quinta-feira (6) até o dia 16 mais de 4 mil atletas para a disputa da edição de número 58 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre as 122 cidades participantes, número recorde até então, Brusque será representada por cerca de 120 atletas em 11 modalidades.   A cidade entra como favorita ao pódio em algumas disputas, como o ciclismo e o basquete masculino, em que Brusque...
Continuar lendo...