Trânsito muda na Avenida das Comunidades

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade implantará na próxima terça-feira (01), uma alteração na circulação de veículos nas proximidades da rotatória do cruzamento da Av. das Comunidades com a Rua Martin Luther (rotatória do Hipermercado BIG).

Para os condutores que transitam na Rua Martin Luther, sentido Rua Eduardo von Büettner (Prefeitura), para Av. Cyro Gevaerd, em direção aos bairros Maluche/Guarani, a faixa da direita permanecerá livre para circulação.

A faixa central e a faixa da esquerda obrigatoriamente estarão direcionadas para a rotatória, que seguirão suas decisões de destino, podendo mesmo assim seguir em direção à Av. Cyro Gevaerd ou para a Rua Manoel Tavares e Av. Das Comunidades.

Os condutores que circulam da Av. das Comunidades, ao passarem pela rotatória em direção aos bairros Maluche ou Guarani, terão acesso livre (sem necessidade de parada) na Av. Cyro Gevaerd, pois os veículos vindos da Rua Martin Luther estarão circulando somente pela faixa da direita.

A alteração visa permitir maior fluidez e segurança aos veículos que circulam pela rotatória, principalmente nos horários de pico. A medida atende a várias solicitações de usuários que encontram dificuldade de visualização dos veículos na imagem refletida no espelho ali instalado, ou a má postura do condutor que necessita articular à direita para observar o tráfego.

Como toda alteração na mobilidade urbana necessita de um período de ajuste da própria comunidade, a SETRAM estará avaliando as novas medidas adotadas e também aberta a sugestões.

Dúvidas ou Sugestões

CDL de Balneário Camboriú nega pedido de abertura de nova Loja Havan

A solicitação do empresário Luciano Hang para construir uma nova loja Havan em Balneário Camboriú, feito ao conselho da Cidade, onde um representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participa, foi negado provisoriamente. A nova loja da Havan, esta projetada para se instalar na confluência da Avenida do Estado com Avenida das Flores, em frente ao Balneário Shopping. A direção da CDL, em nota divulgada à...
Continuar lendo...

Garota de 12 anos sofre tentativa de estupro em São João Batista

Por volta de 13h30 de terça-feira (27), a Polícia Militar de São João Batista foi acionada para uma denúncia de tentativa de estupro contra menor, no bairro Jardim São Paulo. Segundo as informações que os policiais receberam, a garota de 12 anos sofreu uma tentativa de estupro por parte de um parente, de 27 anos. Ele teria ameaçado a garota com uma faca e tentou praticar o crime. Foi quando a garota começou a gritar e o...
Continuar lendo...

Choque frontal entre moto e carro deixa um morto e dois feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 5h45 deste domingo (10), na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. No local aconteceu um choque frontal envolvendo um GM Corsa Wind, de cor prata, placas de Guabiruba e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cr azul, placa de Brusque. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Os bombeiros encontraram a carona da motocicleta, uma adolescente de 17 anos,...
Continuar lendo...