Menores flagrados com carro furtado

A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada desta terça-feira (29), para atender a uma denúncia de atitude suspeita por parte de um grupo de jovens que caminhava pelo bairro Santa Luzia. Na abordagem, os detalhes foram esclarecidos. Os cinco são de Itapema, sendo quatro de 16 anos - uma menina - e um de 17. Segundo apurado, eles furtaram um Voyage em Tijucas e vieram para Brusque em busca de aventura.

 

Na altura do bairro Santa Luzia, o carro teve problemas mecânicos e eles tentaram de tudo para fazê-lo voltar a funcionar. Inclusive pediram ao vigia de uma empresa para pegar uma garrafa de água para colocar no radiador. O que não deu certo e eles resolveram seguir caminhando. Foi quando a PM foi chamada.

 

Na revista ao veículo, os policiais encontraram uma ignição solta, com uma chave da marca Peugeot conectada. A menina, assustada com o flagrante, retirou do sutiã uma chave micha (própria para abrir e ligar quase todos os veículos) e entregou aos PMs. Segundo um deles, a idéia era seguir pela Estrada do Moura em busca de um outro veículo, que seria furtado para que voltassem para Itapema.

 

O bando foi levado à Delegacia de Polícia.

Dúvidas ou Sugestões

Sem Fies, estudantes tentam subsidiar dívidas

Durante esta semana, Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação, anunciou em coletiva que o MEC já esgotou a verba deste ano para novos contratos firmados pelo Fies. Além do anúncio do fim da verba para novos financiamentos, também foi divulgado que a abertura de uma segunda edição do programa no segundo semestre deste ano não está garantida. O ministro explicou que, no caso dos estudantes que não puderam se...
Continuar lendo...

Vice-prefeito Ari Vequi assume a prefeitura de Brusque

O prefeito Jonas Paegle assinou no final da tarde de ontem sexta-feira (12), a ata de transmissão de cargo para o vice-prefeito, Ari Vequi. Paegle integra comitiva que vai para a Alemanha, neste domingo, em viagem oficial da parceria pelo clima. O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários e servidores municipais. Vequi segue como chefe do Executivo interinamente até 23 de julho.
Continuar lendo...

Residência é arrombada no Águas Claras

Um furto a residência no bairro Águas Claras foi registrado na noite de ontem, sexta-feira (23) por volta das 22h26. Uma guarnição da PM deslocou-se até o local e conversou com a vítima, que relatou ter saído por volta das 18h30 de sua residência e ao retornar as 21h30 encontrou a porta dos fundos arrombada. Do interior da casa foram subtraídos um aparelho de TV Samsung 40 polegadas, uma parafusadeira da marca Bosch e um par de...
Continuar lendo...