Câmara homenageia sete novos cidadãos honorários

A retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de Brusque no segundo semestre ocorreu na noite desta quinta-feira (6). A já tradicional entrega de títulos de cidadãos honorários lotou o plenário do Legislativo após o recesso parlamentar. Sete pessoas receberam a homenagem.

Entre elas o comunicador Sérgio Ferreira, que já atuou na Rádio Cidade e hoje coordena o setor de jornalismo da Rádio Diplomata FM. “Sem dúvida alguma é uma honra muito grande, um reconhecimento da cidade ao pouco que, talvez, tenhamos feito. Temos muito ainda a fazer, tanto do ponto de vista profissional quanto do ponto de vista da nossa participação comunitária”, destacou ele, que foi indicado para a homenagem pelo vereador Guilherme Marchewsky (PMDB).

A educadora Ana Maria Soprano Leal, homenageada a partir de pedido do vereador Dejair Machado (PSD), foi escolhida para Falar em nome dos homenageados. Ela frisou a emoção de receber a honraria e participar de um ato desta natureza mais uma vez, considerando que seu esposo, João José Leal, também já fora homenageado com o título em outra oportunidade. “Esta cidade nos recebeu de braços abertos e nós aqui viemos para ficar, trabalhar, constituir família e para ajudarmos a cidade sempre a melhorar”.

O médico Osvaldo Quirino de Souza frisou que a honraria dá mais responsabilidade aos contemplados quanto aos serviços eu já fizeram e prestam ainda á cidade. “Cada um de nós que foi homenageado esta noite a sociedade pode ter certeza que veio aqui para servir, jamais para servir-se dessa sociedade”, comentou. Ele foi homenageado pelo vereador Norberto Maestri (PMDB), o Kito.

Para o vereador Jean Pirola (PP), presidente do Legislativo, o ato de entrega de títulos de cidadãos honorários é um dos momentos mais importantes na retomada dos trabalhos da Câmara. “Nada mais justo que, na semana da cidade de Brusque, retornarmos os trabalhos, as atividades da Câmara fazendo essa homenagem bonita, entregando os títulos a essas pessoas importantes da nossa cidade”.

A sessão solene foi prestigiada pelo prefeito Roberto Prudêncio Neto (PSD), o gerente de Saúde da SDR Brusque, Carlos Queluz, e familiares dos homenageados.

Confira a relação de todos os homenageados e os vereadores autores dos pedidos:

Homenageado                                           Vereador

Osvaldo Quirino de Souza               Norberto Maestri (PMDB)

Gildo Kurtz de Aguiar                     Claudemir Duarte (PT)

Sabina Matiello                               Patricia Pickoz Freitas (PT)

Sergio Ferreira                                Guilherme Marchewsky (PMDB)

Fermino Ferreira dos Santos           Alessandro Simas (PR)

Ana Maria Soprano Leal                 Dejair Machado (PSD)

Vilson José Schnaider                      Jean Pirola (PP)

OUÇA NO ALTO DA MATÉRIA O ÁUDIO COM A REPORTAGEM COMPLETA

Dúvidas ou Sugestões