Brusque tropeça mais uma vez dentro de casa

Em uma partida que a torcida saiu descontente do Estádio Augusto Bauer, o Brusque Futebol Clube empatou contra a equipe do Porto em 1 a 1. Nesta quarta-feira (1), Eydison abriu o placar com um belo chute de fora da área. Porém, Djalma, em erro de marcação, determinou o empate para o time do planalto norte.

Com Faísca e Simião como atletas mais próximos do ataque, o Brusque seguiu como na maioria dos outros jogos, atravessando a bola de um lado para o outro, e buscando as jogadas nos cruzamentos. Simião chegou a arriscar uma bola de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Douglas.

E foi com o chute de fora que a equipe abriu o placar. Já aos 45 minutos, Eydison arriscou de perna esquerda, e a bola passou pelo goleiro do Porto, para a festa do torcedor. O time foi para o intervalo com a vantagem no placar, e teria na segunda etapa outras oportunidades de sair com a vitória.

Porém, em cobrança de falta de Alex Caruaru, a bola resvalou na barreira e Djalma, livre de marcação, aproveitou a falha na cobertura e tocou na saída de Wanderson. A situação poderia melhorar para o Brusque com a expulsão de Maguila, após tomar o segundo amarelo. Porém, nem as alterações mudaram o panorama, com a equipe buscando o gol de qualquer maneira.

O Brusque FC chega aos 12 pontos na classificação geral, e fica a um do Tubarão, que perdeu na rodada. O time volta a campo no sábado (4), quando joga no Estádio Domingos Machado de Lima, contra o Concórdia, às 15h.

Ficha Técnica

Brusque: Wanderson, João Neto, Rogélio, Neguete e Flavinho; Carlos Alberto, Faísca (Nequinha) e Wellington Simião; Eydison, Jean Carlos e Tony (Paulinho). Técnico: Leandro Campos.

Porto: Douglas, Iury, Mario, Marcão e William Abel (Djalma); Rafael, Maguila, Marcelo e Dudu (Alex Caruaru); Gilson (Piquet) e Bruninho. Técnico: Adriano Kanaã.

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Evandro Rodrigo Weber e Paulo Roberto Katzwinckel da Silva Rocha.

Gols: Eydison (Brusque) e Djalma (Porto).

Cartões Amarelos: João Neto, Neguete e Nequinha (Brusque); William Abel, Rafael, Maguila (2) e Alex Caruaru (Porto).

Cartão Vermelho: Maguila (Porto)

Classificação

  1. Tubarão – 13
  2. Brusque – 12
  3. Juventus – 9
  4. Camboriú – 9
  5. Concórdia – 9
  6. Operário – 8
  7. Hercílio Luz – 7
  8. Juventus Seara – 7
  9. Porto – 7
  10. Blumenau – 0 (Perdeu 9 pontos no TJD)
Dúvidas ou Sugestões