Festa Litúrgica é realizada em julho

Inicia na próxima segunda-feira (29) a preparação que antecede a Festa Litúrgica de Santa Paulina, que, neste ano, vai ser realizada no dia 12 de julho, segundo domingo do mês.   

A programação da festa tem início com a novena à Santa Paulina, realizada durante nove dias, na comunidade de Vígolo, em Nova Trento. No dia 9, encerram-se as novenas e no Santuário, as celebrações das 11h e 15h recordam a entrada de Santa Paulina na casa do Pai. Também do dia 9 ao dia 11 de julho, durante as celebrações das 11h e 15h no Santuário, vai ser realizado o tríduo em preparação à festa, com orações e temas específicos para cada dia.   

No dia 12 de julho, a grande festa litúrgica de Santa Paulina, vai contar com uma alvorada festiva (queima de fogos de artifício) às 5h30min, seguida de missa solene, transmitida, ao vivo, às 6h, pela TV Aparecida. A partir das 8h30min uma procissão de fiéis com a imagem de Santa Paulina, sai da frente do Casebre (ao lado da Capela Nossa Senhora de Lourdes) e segue até o Santuário, para a principal missa do dia, celebrada às 9h45min e transmitida, ao vivo, pela Rede Século 21.

Paralelo a procissão vai ao ar a partir das 9h, o programa ‘Voz do Santuário’. Na edição especial dedicada a Festa Litúrgica, a apresentadora Ir. Neusa Santos vai mostrar trechos da procissão e vai relembrar junto à convidada, Ir. Roseli Amorim, coordenadora geral da Congregação, a história de Santa Paulina e da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que naquela data, vai completar 125 anos de existência.

Para atender ao grande número de devotos e peregrinos que passarão pelo Santuário no domingo, está programada uma missa em novo horário, ao meio dia. Naquele dia, 12 de julho, também ocorrem missas às 14h e 16h.

Tradicionalmente realizada no segundo domingo do mês, a festa litúrgica relembra os 73 anos do falecimento de Santa Paulina e é considerada a principal festa dedicada à Santa. 

Dúvidas ou Sugestões

Duas modalidades diferentes e a conquista de dois ouros

Em duas modalidades diferentes a dupla Farley e Renan, da comunidade do São Luiz, conseguiram uma façanha, conquistar o ouro. O primeiro foi com o futevôlei, o segundo também na areia, com o vôlei de areia, modalidade que movimentou o Clube Guarani neste sábado (22), pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A competição reuniu 08 duplas no total, 04 no masculino e 04 no feminino. O atleta com dois ouros, Renan Albani Dalago,...
Continuar lendo...

"Está se definindo que tipo de cidadão quer se formar"

A professora brusquense Darli Zunino, supervisora de gestão de rede na área da educação, é uma das 12 pessoas em todo o país que está discutindo mudanças na Grade Nacional Comum Curricular. Recentemente, ela participou de evento em Brasília para discutir essas alterações como representante do estado de Santa Catarina. O objetivo dos debates é de definir o perfil de educação que se quer aplicar em...
Continuar lendo...

Juiz com 50 pontos na CNH quer continuar dirigindo

Um juiz na cidade de Joinville teve determinado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de SC sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por ter acumulado 50 pontos por 12 infrações de velocidade superior à máxima permitida. As infrações foram cometidas pelo magistrado entre dezembro de 2015 até dezembro de 2016. Conforme prevê a Lei, pelos atos cometidos o juiz ficaria por três meses sem...
Continuar lendo...