Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Comitiva Empresarial reconhece importância da Ampe de Brusque

Comitiva Empresarial reconhece importância da Ampe de Brusque

Na manhã desta segunda-feira (21), a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe) recebeu a visita de uma comitiva empresarial formada pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), por presidentes de federações de outros estados, pela Confederação Nacional das Micro e Empresas de Pequeno Porte e por uma representante do Sebrae nacional.

Na vista à sede da Associação, a comitiva ficou bastante satisfeita diante do que foi apresentado pelo presidente Luis Carlos Rosin, que explicou o processo de associativismo praticado pelos empresários filiados. Além disso, a comitiva teve conhecimento dos principais eventos e conquistas da Ampe brusquense. A Prónegócio, a Rodada Internacional e a SC-Brusque Fashion foram os principais cases dos empresários Brusquenses.

O fator exportação também chamou a atenção da comitiva. Rosin destacou que os filiados estão assimilando cada vez mais a idéia do associativismo, inclusive em relação aos negócios no exterior. O presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno, José Tarcisio Silva, disse que as federações têm boas referências em relação ao trabalho das Ampes em Santa Catarina, principalmente sobre a prática do associativismo.

Cloir Dassoler, presidente da Fampesc, ressaltou que Santa Catarina é reconhecida nacionalmente pelo trabalho feito pela Federação juntamente com as associações de micro e pequenos empresários. Além disso, Cloir disse ainda que a Ampe de Brusque faz um trabalho muito forte no setor de exportação e que por isso é referência no Estado como uma das mais atuantes no fórum de exportação.

Rosin acrescentou que foi importante a visita da comitiva, pois, além de valorizar o trabalho das associações, divulga o trabalho da Ampe local por todo o Pais. O empresário considera que a troca de experiências entre as federações é importante para o desenvolvimento de micro e pequenos empresários.

Dúvidas ou Sugestões