Geração TEC abre 30 vagas para programação WEB

O Geração TEC, programa do Governo do Estado que forma novos profissionais para a área de tecnologia, está com inscrições abertas. São 150 vagas no total, sendo 60 para os cursos de Net e Delphi em Criciúma, 60 para Suporte/Help Desk e Java em Lages e 30 vagas para programação WEB em Brusque.

“O segmento da tecnologia está em ascensão no nosso Estado e esta é uma oportunidade de profissionalização para aqueles que querem aprender”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

As capacitações são gratuitas e as inscrições vão até dia 25 de junho. Os interessados devem ter mais de 17 anos, no mínimo o ensino médio completo ou estar cursando o último ano, e não estar empregado em atividades relacionadas à programação.

“Os cursos foram desenhados de acordo com as necessidades apontadas pelas empresas da região”, explica Chiodini. O projeto é desenvolvido pela SDS, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Instituto Internacional de Inovação (i3), com apoio de entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) parceiras no Estado.

 

Dúvidas ou Sugestões